Gazeta Esportiva

Palmeiras estreia no Brasileiro em busca de primeira vitória contra rival de elite em 2020

(Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Fluminense, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro. No Estádio do Maracanã, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo buscará a primeira vitória da temporada contra um rival da elite nacional.

Embora tenha conquistado o título paulista no último sábado, o Palmeiras acumula um retrospecto de quatro empates e duas derrotas diante de adversários atualmente na Série A. Nos confrontos em questão, o time alviverde sofreu quatro gols e marcou apenas dois.

“Tivemos dificuldade com esses times, mas ganhamos (o título), porque era o Paulista, um torneio curto, diferente, em que você não pode tomar duas pancadas seguidas, porque já cai para a linha de baixo. Agora, é outra história, outro campeonato, com 38 jogos. A coisa muda de figura”, disse Luxa.

O Palmeiras vive um amargo jejum em clássicos em 2020, já que não conseguiu vencer São Paulo (0 x 0), Santos (0 x 0) e Corinthians (0 x 1, 0 x 0 e 1 x 1). Para completar, o time alviverde ainda acabou derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, novo integrante da elite nacional.

Nesta temporada, contando as partidas válidas pela Copa Flórida, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo contabiliza um retrospecto de 11 vitórias, duas derrotas e sete empates. O Palmeiras em 2020 conseguiu marcar 28 gols e sofreu nove.

Em busca da primeira vitória contra um rival da Série A, Vanderlei Luxemburgo não poderá utilizar o zagueiro e capitão Felipe Melo, que jogou a final do Campeonato Paulista no sacrifício. Assim, Luan deve ser escalado ao lado de Gustavo Gomez no miolo da defesa.

Veja os jogos do Palmeiras contra adversários da Série A em 2020:

Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista)
Red Bull Bragantino 2 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Santos 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians (Campeonato Paulista)

Exit mobile version