Gazeta Esportiva

Palmeiras estabelece recorde de invencibilidade como visitante no Brasileirão de pontos corridos

Foto: Cesar Greco/SEP

Ao vencer o Botafogo em pleno Nilton Santos, nesta segunda-feira, o Palmeiras chegou a 17 jogos sem perder como visitante no Campeonato Brasileiro e estabeleceu um novo recorde de invencibilidade na era de pontos corridos da competição, iniciada em 2003.

A sequência invicta da equipe de Abel Ferreira abarca dois jogos da edição do ano passado e os 15 do Brasileirão 2022. Neste ano, o Verdão segue sem perder fora de casa na competição, com nove vitórias e seis empates.

Com isso, a equipe superou a sua própria marca de 16 jogos invicto como visitante no Campeonato Brasileiro, estabelecida entre 2018 e 2019. Na ocasião, foram 11 partidas sem perder no ano do Decacampeonato, somadas a outras cinco disputadas na temporada seguinte.

No recorte de uma única edição, os 15 jogos de invencibilidade deste ano igualou o recorde que pertencia apenas ao São Paulo. O Tricolor Paulista atingiu a marca em 2006, ano no qual foi campeão. Contudo, a sequência do rival teve aproveitamento menor, com 7 vitórias e 8 empates.

Ao levar em conta toda a história do Campeonato Brasileiro, a sequência de invencibilidade fora de casa do Palmeiras é a quarta maior, ficando atrás dos 22 jogos do Botafogo, de 1976 a 1979, dos 25 jogos do Vasco, de 1976 a 1978, e dos 28 jogos do São Paulo, de 1974 a 1976.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem se consolidado com a melhor campanha da competição, e caminha para o título. Após a vitória sobre o Botafogo, o Verdão abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder Internacional.

A equipe de Abel Ferreira é dona do melhor ataque (48 gols marcados) e da melhor defesa (20) da competição. Além disso, o Palmeiras é o time com mais vitórias (18) e menos derrotas (2).

Exit mobile version