Gazeta Esportiva

Palmeiras adquire preferência em compra de atleta do Querétaro por R$ 2 milhões

Foto: Cesar Greco/SEP

Os conselheiros do Palmeiras aprovaram o balanço financeiro de 2022 em reunião realizada na última quarta-feira. O documento detalha os gastos do clube na aquisição de direitos econômicos de atletas. Entre eles, está discriminado um investimento de R$ 2 milhões na preferência de um jogador do Querétaro, do México.

O nome do atleta não foi divulgado no balanço, mas é identificado como “Direito de Preferência” na aquisição de direitos econômicos. Esta é uma forma de se antecipar ao mercado em relação à concorrência de atletas monitorados pelo clube.

Com esse direito adquirido, o Palmeiras deve ser avisado pelo Querétaro quando o clube mexicano receber a proposta pelo jogador que interessa ao Verdão. Dessa forma, a equipe brasileira pode escolher cobrir a oferta ou não.

Apesar de ter adquirido a preferência, o Palmeiras ainda não contratou nenhum atleta do Querétaro até o momento. Para a última temporada, o Verdão trouxe nove reforços para o elenco de Abel Ferreira. Já em 2023, o clube iniciou o ano de maneira discreta no mercado e acertou apenas a contratação de Richard Ríos, anunciado nesta semana.

Ainda para esta temporada, o Palmeiras tenta se movimentar no mercado para conseguir pelo menos mais um reforço. O atacante Artur é o principal alvo do clube, mas as negociações com o Red Bull Bragantino ainda não foram concretizadas. A janela de transferências domésticas segue aberta até o próximo dia 20 de abril.

Exit mobile version