Gazeta Esportiva

Ovacionado em aeroporto, Jesus não se garante como titular no Palmeiras

Gabriel Jesus, jogador da Seleção Brasileira de futebol, durante desembarque no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP). O time Canarinho está retornando de Mérida, na Venezuela, após vitória, por 2 a 0, sobre a Vinotinto, válida pela décima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Gabriel Jesus foi o jogador mais assediado pelos torcedores no desembarque da Seleção (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Aos poucos o atacante Gabriel Jesus tem perdido a identificação exclusiva com a torcida do Palmeiras para adquirir a condição de ídolo nacional. Ovacionado por torcedores de diferentes equipes – incluindo corintianos – no desembarque da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira, no aeroporto de Guarulhos, o jogador comemorou os bons números sob o comando de Tite e evitou dizer se será titular pelo Verdão no duelo desta quinta, contra o Cruzeiro, em Araraquara.

“Não sei, vou trabalhar em cima disso”, afirmou o atacante, sem dar maiores detalhes sobre sua condição física. O jogador disse que se encontraria nas próximas horas com sua mãe para fazer um exame de rotina no dentista. Em seguida, ele viajará para a cidade do interior paulista, onde ficará concentrado para enfrentar o Cruzeiro.

Na quarta-feira, Gabriel Jesus chegou ao quarto gol em sua quarta partida disputada pela Seleção principal. Foi do atleta o golaço por cobertura que abriu caminho para a tranquila vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, em Mérida. “Eu fiquei muito contente com o gol. Mas fiquei mais feliz com a vitória que fomos buscar”, disse o jogador.

“Eu tentei enganar o goleiro no lance do gol. Fiz com que ele errasse, porque ameacei buscar um lado e fui para o outro. E usei a frieza na hora de fazer o gol”, explicou. “Fico muito contente com os números, mas tenho que trabalhar cada vez mais. E estarei sempre buscando a vitória, porque isso é o mais importante de tudo”.

Gabriel Jesus disse que a boa fase com a amarelinha se deve ao ambiente acolhedor que encontrou. “O momento está bom. Os jogadores estão se entendendo e a comissão também. Fora de campo é sensacional. E tudo isso reflete em um momento bom. Levamos para dentro de campo e tudo sai como queremos”, explicou.

A fim de preservar o atacante para o jogo com o Cruzeiro, o técnico Cuca deverá poupá-lo do treino tático que comandará às 18 horas (de Brasília) desta quarta, em Araraquara. Gabriel Jesus atuou durante os 90 minutos da partida contra a Venezuela e terá de fazer uma recuperação física para ser titular nesta quinta.

Além do atacante – artilheiro do Brasileirão, com 11 gols -, o Verdão traçou uma estratégia para trazer o zagueiro Yerry Mina de volta ao País no jatinho particular do presidente Paulo Nobre. O defensor também foi titular pela Colômbia, em Barranquilla, e marcou o gol que deu ao seu time um empate por 2 a 2 com o Uruguai.

Exit mobile version