Gazeta Esportiva

Meia Ryder realiza exames e deve assinar com Palmeiras nesta segunda

O Palmeiras realiza os últimos passos para anunciar mais um reforço para esta temporada. O meia-atacante Ryder Matos, de 21 anos, será emprestado pela italiana Fiorentina, realizou exames médicos e está na Academia de Futebol para assinar contrato até dezembro.

Ryder é uma aposta do diretor de futebol Alexandre Mattos, já correu no gramado nesta tarde e viaja ao final do treinamento desta tarde para Itu, onde o elenco ficará concentrado até sexta-feira. A expectativa é que o técnico Oswaldo de Oliveira aproveite para utilizá-lo ao longo do Campeonato Paulista.

O jogador deve ser anunciado oficialmente pelo clube nas próximas horas. Baiano, o ainda jovem atleta chegou a ser conhecido como “Messi brasileiro” e saiu do Vitória aos 14 anos para atuar na Fiorentina, onde esteve cotado para defender as categorias de base da seleção italiana. Mas nunca conseguiu encontrar seu espaço.

Foi emprestado ao Bahia entre 2012 e 2013 e disputou uma Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube antes de retornar à Florença. Ainda sem oportunidades, passou a última temporada no Córdoba e pouco entrou em campo, mesmo na segunda divisão espanhola.

O Palmeiras ainda espera o acerto de documentação para anunciar Alan Patrick. O meia, que será emprestado pelo ucraniano Shakhtar Donetsk por uma temporada, já treina na Academia de Futebol desde a semana passada e também vai para Itu, antes mesmo de assinar seu contrato.

O último reforço confirmado pelo clube foi o zagueiro Jackson, ex-Goiás e emprestado pelo Inter, que será apresentado ainda nesta segunda-feira. O Verdão já anunciou para este ano os também defensores Vitor Hugo e Victor Ramos, o lateral direito Lucas, o lateral esquerdo João Paulo, os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, os meias Zé Roberto e Robinho e os atacantes Dudu, Leandro Pereira, Rafael Marques e Kelvin.

Exit mobile version