Gazeta Esportiva

Luxa alcança recorde histórico aproveitando jovens do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo iniciou sua quinta passagem pelo clube em janeiro e disputou 21 jogos até o momento, com 11 vitórias, oito empates e duas derrotas. (Foto: Cesar Greco/SEP)

Na partida contra o Red Bull Bragantino, o técnico Vanderlei Luxemburgo alcançou marcas importantes no Palmeiras. Além de completar 400 jogos pelo clube, ele se tornou o treinador do Alviverde que mais promoveu estreias de atletas da base no time profissional neste século.

Ao todo, foram sete jovens promovidos no time principal. A lista conta com Ivan Angulo, Gabriel Silva, Wesley, Alan, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo.

Ao falar sobre o aproveitamento dos garotos, Luxa destaca a personalidade dos atletas e o bom trabalho desempenhado nas categorias de base do Palmeiras.

“A molecada de hoje em dia não está nem aí para onde vai jogar, como é que vai jogar. E o Palmeiras tem hoje uma referência na base e os jogadores podem pertencer o elenco. Se vão dar continuidade ou não, não sei. Mas tenho que dar oportunidade para mostrar o potencial”, disse Vanderlei.

Na jogo de domingo, nomes Gabriel Menino e Wesley foram titulares. Após a vitória, Luxemburgo comentou sobre o desempenho destes jogadores.

“O Gabriel Menino já está jogando, mas está jogando fora do setor dele, pelo lado. Hoje eu usei usei também como lateral, tanto é que ele cruzou a bola para o Veron fazer o gol. Um jogador versátil, uma força física muito boa”, apontou o treinador.

“O Wesley estava merecendo uma oportunidade. Já estava prontinho. A gente dá chance para que ele possa mostrar. Ele acertou, errou, mas é o um atacante e faz com que o adversário tenha uma preocupação. Não foi brilhante mas também não foi uma atuação para a gente descartar o jogador. Está dentro do grupo, bem e cada vez aperfeiçoando mais”, completou.

Apesar do time titular ter contado com os garotos, quem decidiu o triunfo saiu do banco. Gabriel Veron voltou a atuar após seis meses, marcou um gol, deu uma assistência e recebeu elogios do comandante.

“Veron é um jogador que já entrou diversas vezes, tem experiência. Estava querendo que voltasse. Sempre falei que faz muita falta. Tem o drible tem a finalização. Quebra a linha. Um jogador que promete. Precisamos contar com ele”, concluiu Luxemburgo.

Exit mobile version