Gazeta Esportiva

Kelvin sonha com estreia no Maracanã e se dispõe a jogar na meia

O atacante Kelvin teve recente passagem pela Seleção olímpica do Brasil. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O atacante Kelvin teve recente passagem pela Seleção olímpica do Brasil. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Na tentativa de se reaproximar do G4, o Palmeiras enfrenta o Fluminense às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Maracanã. Kelvin, uma das várias opções ofensivas técnico Marcelo Oliveira, sonha com a possibilidade de fazer sua estreia no estádio.

Revelado no Paraná, o atacante foi negociado rapidamente com o futebol português e deixou o Brasil sem disputar uma partida no Maracanã, palco das finais das edições de 1950 e 2014 da Copa do Mundo. Aos 22 anos, ele pode finalmente estrear no mítico estádio.

“Atuar no Maracanã e marcar um gol é o sonho de todo jogador brasileiro desde pequeno. Vou dar o máximo nos treinos para poder entrar durante jogo. Estava conversando com alguns amigos que seria um sonho representar o Palmeiras no Maracanã”, afirmou o jogador.

O atleta enfrenta concorrência intensa no ataque palmeirense. Kelvin, Alecsandro, Cristaldo, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Mouche e Rafael Marques Marques, além de Dudu, atualmente suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), disputam a preferência do técnico Marcelo Oliveira no setor.

“A concorrência existe desde o começo do ano, porque são grandes jogadores, como Dudu, Rafael Marques e Gabriel Jesus. Venho buscando meu espaço. Se o treinador entender que devo jogar, vou procurar corresponder da melhor forma”, afirmou Kelvin, utilizado no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no sábado.

Punido pela expulsão na final do Campeonato Paulista, Dudu ainda será desfalque nos jogos contra Fluminense, Grêmio e São Paulo. O atacante disputou as últimas partidas como meia de forma bem-sucedida, oferecendo chances aos companheiros, além de buscar o gol.

Questionado se também pode atuar mais recuado, Kelvin assentiu. “Costumo jogar pelo lado, mas se o técnico quiser me colocar no meio, vou fazer o máximo para ajudar. Já joguei nessa posição antes. Isso é na base do treinamento e quem decide é o treinador”, disse.

Com 38 pontos ganhos em 25 rodadas, o Palmeiras atualmente ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Dirigido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o Flamengo, último integrante do G4, contabiliza 41 pontos. O Fluminense, por sua vez, é o 11º com 34 pontos.

Exit mobile version