Gazeta Esportiva

Felipão revela substituição de um dos cobradores de pênaltis do Palmeiras

Insistência em uma única maneira de atuar, com ligação direta e falta de articulação entre os volantes e o ataque (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Chamou atenção de muitos torcedores e de boa parte da imprensa o fato de Dudu e Felipe Melo não terem aparecido na lista de cobradores de pênaltis do Palmeiras nesse domingo.

Durante a entrevista coletiva após a eliminação para o São Paulo em pleno Allianz Parque, o técnico Luis Felipe Scolari revelou que fez um troca em sua programação inicial.

“Vai pela confiança e pelo estado físico. Nós tínhamos colocados cinco jogadores, depois entendemos que um dos atletas não tinha condição física ideal, substituímos, colocamos aqueles que, dentro de um perfil de trabalho na semana, teriam melhores condições. Mérito do goleiro. Nosso atleta não soube discernir o canto certo. Não temos o que cobrar nesse sentido”, afirmou Felipão, chamando a responsabilidade pelo resultado negativo.

“Quem coloca em campo os jogadores é o técnico e se vencerem, venceram todos nós. Se perderam, quem escolheu é o técnico, então, a responsabilidade é minha. Eu tenho responsabilidade e um jogo de 180 minutos nós não vencemos nos primeiros 90 e foi tudo bem organizado, perdemos”, concluiu.

Pelo Palmeiras, Bruno Henrique, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa converteram. Ricardo Goulart e Zé Rafael desperdiçarem suas cobranças.

Exit mobile version