Gazeta Esportiva

Emprestado por seis meses, Henrique Dourado pode levar 30 dias para estrear pelo Palmeiras

(Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)

Henrique Dourado pode levar até 30 dias para jogar pelo Palmeiras. Quem fez a afirmação sobre o centroavante que sequer foi oficializado pelo clube até o momento foi o técnico Luiz Felipe Scolari.

“Dourado tem 15, 20, 30 dias ainda. Ficamos felizes, ele já ajudou o Palmeiras antes, é palmeirense, e por se integrar a nós é um espetáculo, mas só teremos no futuro. Ele se recupera de lesão e nós sabíamos. Foi cedido pelo clube também para se recuperar. Mas recebemos de braços abertos, trabalhou muito bem em 2014”, afirmou o treinador.

O centroavante será emprestado pelo Henan Jianye, da China, até o final da temporada. O clube asiático estourou o limite de atletas estrangeiros em seu elenco e, em virtude de Henrique Dourado estar em processo de recuperação de uma lesão na tíbia, optou por emprestar o atleta bancando inclusive seus salários, para que tenha espaço e recupere o ritmo de jogo.

No Palmeiras, Henrique Dourado foi contratado em 2014 para suprir a saída de Alan Kardec para o São Paulo. Na época, o atacante ajudou o time na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao todo, disputou 39 partidas pelo Verdão e marcou 18 gols.

Exit mobile version