Gazeta Esportiva

Em Piracicaba, Verdão busca iniciar arrancada para cumprir expectativa

Dudu joga na armação, na esperança de o time, enfim, voltar a vencer (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Dudu joga na armação, na esperança de o time, enfim, voltar a vencer (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras iniciou 2016 como um dos principais favoritos nas competições que disputa, mas enfrenta uma sequência de cinco jogos sem vitória com só seis partidas na temporada até agora. Pressionado e incomodado, o time visita o XV de Piracicaba, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, com a missão de iniciar já uma arrancada para provar sua força.

“O jogo contra o XV, com certeza, é o mais importante de todas as nossas vidas. Não só do Marcelo Oliveira, mas da minha e de todos os envolvidos. O Campeonato Paulista está rolando e precisamos nos focar mais nele para dar certo. Temos de entrar querendo vencer de qualquer jeito. É trabalhar para fazer o melhor e deixar as coisas acontecerem naturalmente”, comentou Vitor Hugo.

O zagueiro citou quem mais vem sofrendo contestações no ano. O treinador Marcelo Oliveira ouviu o presidente Paulo Nobre se pronunciar publicamente para lhe garantir no emprego, mas precisa dos resultados para que ele e o elogiado elenco consigam tranquilidade para trabalhar.

As lesões seguem atrapalhando o técnico. Além do goleiro Jailson, dos meio-campistas Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Jobson e do atacante Luan, que nem foram inscritos no Paulista por problemas físicos, Marcelo também tem como desfalques por contusão o lateral direito João Pedro, os zagueiros Edu Dracena e Leandro Almeida, o meia Moisés e o atacante Barrios. Para completar, o lateral esquerdo Zé Roberto precisará ser poupado, dando chance a Egídio.

A aposta do treinador é manter o posicionamento tático do 0 a 0 diante do Santos, no sábado, no Palestra Itália, com um losango no meio-campo. Mas aumentando a ofensividade, trocando o volante Matheus Sales pelo atacante Gabriel Jesus, transformando Dudu em armador e recuando Robinho para auxiliar Jean na saída de bola.

Assim, a meta é derrotar o XV e engatar novas vitórias nos quatro jogos seguintes no Palestra Itália (dois pelo Paulista e outros dois pela Copa Libertadores da América). “É uma grande oportunidade para começarmos uma arrancada. Temos totais condições de buscar a vitória e, depois, emplacar vitórias nas partidas em casa. Sabemos que podemos deslanchar”, falou o zagueiro Roger Carvalho.

Narciso estreia como técnico do Nhô Quim nesta quinta (Divulgação EC XV de Novembro)

O Palmeiras tem seis pontos somados e só depende de si para ficar na liderança do grupo B. O XV de Piracicaba, por sua vez, tem um ponto a menos, mas ocupa a quarta colocação do grupo C e briga contra o rebaixamento. A esperança do clube, que alcançou sua primeira vitória no torneio na rodada passada, é a estreia do técnico Narciso, que passou pelas categorias de base do Verdão e chegou a comandar o time principal interinamente em Derby no Brasileiro de 2012.

“Estrear logo diante de um clube grande não é tarefa fácil, mas sinto o grupo confiante e unido. Trabalhamos bem desde o início da semana e temos boas chances de conquistar um resultado positivo”, disse Narciso, que não poderá contar com o zagueiro Dão, o meia Héverton, o volante Adriano e o lateral Lucas Pavone, machucados. No ataque, a aposta é em Fabinho, autor de dois gols do Guarani na eliminação palmeirense no Paulista de 2012, e Rivaldinho, filho do ex-jogador eleito o melhor do mundo em 1999.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA X PALMEIRAS

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Clayton, Gilsinho e Gérson Magrão; Fabinho e Rivaldinho
Técnico: Narciso

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

Exit mobile version