Gazeta Esportiva

Em fácil estreia, torcida do Palmeiras lembra Derby e grita “é dia 8”

Durante quase todo o segundo tempo da fácil vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio Osasco Audax, o Palmeiras sentiu no Palestra Itália a importância do Derby. Boa parte da torcida ficou gritando “é dia 8”, em clara alusão ao clássico diante do Corinthians, novamente no estádio do Verdão.

Todos os jogadores destacam a beleza da reformada casa alviverde, e alguns usaram os gritos de cobrança pelo Derby para imaginar como ficará o local em seu primeiro clássico após ficar em obras entre julho de 2010 e novembro de 2014. “Essa arena, pelo que vimos na estreia do Paulista e nos amistosos, vai ficar uma loucura”, comentou o experiente Zé Roberto.

Mas, em meio à ansiedade da torcida, o trabalho é não se esquecer que há outro compromisso antes. Também no Palestra Itália, o Palmeiras encara a Ponte Preta, às 19h30 de quinta-feira, e todos parece estar cientes de que a pressão não pode aumentar com um tropeço no meio da semana.

Torcedores fizeram questão de lembrar do primeiro clássico no estádio depois de quatro anos de reforma – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
“O futebol se estabelece por esses confrontos, pela ansiedade que passa. Em primeiro lugar não quero conter a euforia. Quero transformar essa euforia em energia para a equipe, e vamos precisar muito. Mas vamos trabalhar primeiro pensando na Ponte Preta, porque é o adversário imediato. Quero que a torcida nos ajude, transforme essa euforia em energia para que a equipe consiga superar outros obstáculos também”, indicou Oswaldo de Oliveira.

“No dia 8 teremos um clássico tão esperado não só pela torcida quanto pelos jogadores. Mas estamos focados, primeiro, na Ponte Preta, equipe que fez uma grande temporada no ano passado, subindo para a primeira divisão do Brasileiro. Vamos ficar ligados primeiro na Ponte para, depois, pensar no clássico”, completou o volante Gabriel.

Exit mobile version