Gazeta Esportiva

Em adaptação, Dracena relata “pé atrás” de atletas por troca de função

Congresso feito pelo Palmeiras debate efeitos da pandemia no futebol (Imagem: Reprodução/TV Palmeiras)

No fim do ano passado, Edu Dracena encerrou a longa carreira como zagueiro e já foi anunciado pelo Palmeiras como novo assessor técnico. De acordo com o ex-jogador, um dos líderes do elenco enquanto atuava, a mudança repentina causou certo estranhamento no elenco de atletas.

“Mudou, de repente, o comportamento dos jogadores comigo. Agora, eles ficam com um pé atrás. Eu falei: ‘Estou aqui para ajudar e não para atrapalhar. Vocês me conhecem. Tudo que precisarem, vou estar aqui para ajudar. Se eu não puder ajudar, vou orientar o caminho a seguir’”, contou.

Ao lado do ex-volante Mauro Silva, atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Edu Dracena participou nesta sexta-feira do Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol. Ambos falaram sobre a nova etapa da trajetória profissional, fora dos campos.

“Deu uma mudada, mas não foi uma coisa tão difícil. Parei de jogar há seis meses e estou ainda me adaptando. As pessoas do clube vêm ajudando muito na adaptação, o Vanderlei está me deixando bem à vontade e o Cícero e o Anderson Barros, inteirando dos assuntos do clube”, contou.

Aos 39 anos de idade, protagonista de uma carreira premiada como zagueiro, Edu Dracena sonha alto e deseja atuar como executivo de futebol. Ele vem gostando dos primeiros meses na função de assessor técnico e planeja estudar para cumprir seus objetivos.

“Vem sendo muito prazeroso estar com pessoas maravilhosas e que me proporcionam um ambiente de trabalho novamente. Dão a chance de eu crescer como gestor para, quem sabe, ser um dos melhores do mundo ou seguir uma carreira como tive no futebol”, vislumbrou.

Exit mobile version