Gazeta Esportiva

Dudu repete Cuca e critica gramado palmeirense; WTorre se defende

Buracos não eram raridade no gramado do Palestra Itália na partida da quarta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Buracos não eram raridade no gramado do Palestra Itália na partida da quarta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O gramado do Palestra Itália voltou a ser assunto no Palmeiras. Após Cuca fazer duras críticas durante a entrevista coletiva que se seguiu ao empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira, foi a vez de Dudu usar o microfone para reclamar das condições do campo.

“A gente fica triste. A prioridade tinha que ser o futebol, não shows”, afirmou o camisa 7 aos jornalistas após o treinamento desta quinta-feira. Segundo Dudu, quem sai prejudicado com a má qualidade do gramado da nova arena é o próprio Palmeiras.

“Nosso time é muito técnico, toca bem a bola. Quando jogamos em gramados bons, o nosso jogo flui. Temos de superar isso também. Se quisermos ser campeões temos de jogar domingo no nosso estádio, com campo bom ou ruim para conseguir o resultado contra o Sport”, avaliou.

Não são raras as ocasiões em que o gramado palmeirense apresenta buracos e falhas, uma vez que o Palestra Itália é palco de shows com frequência. Como foi o caso da última semana, quando o estádio recebeu a apresentação do tenor italiano Andrea Bocelli.

O técnico Cuca, inclusive, chegou a classificar o gramado como “horrível” após a eliminação sofrida para os gaúchos. “Acho absurdo um clube como o Palmeiras ter um gramado desses para jogar. Não fomos desclassificados por causa do gramado, mas o pessoal tem de cuidar melhor. Não sei como, não me pergunte, mas está horrível”, esbravejou o treinador.

Outro lado

A WTorre, administradora do Palestra Itália, divulgou nota oficial nesta tarde se posicionando sobre a polêmica do estado do gramado palmeirense. Segundo a construtora, o campo recebeu aval técnico para o confronto com o Grêmio.

“O Allianz Parque informa que o campo de jogo foi liberado para a partida da última quarta-feira por apresentar as condições técnicas para o jogo, segundo a consultoria que monitora o gramado, bem como a empresa especializada responsável pela manutenção do campo de jogo. Essa condição, inclusive, foi constatada pelo próprio clube em vistoria técnica realizada na manhã da última terça-feira”, disse a administrado em comunicado.

As condições do gramado são tema de debate entre Palmeiras e WTorre desde que a arena foi inaugurada, no final de 2014. Como não tem o direito de administrar o estádio, o clube não tem autoridade para evitar a realização de shows.

Veja abaixo a íntegra da nota oficial da WTorre:

O Allianz Parque informa que o campo de jogo foi liberado para a partida da última quarta-feira por apresentar as condições técnicas para o jogo, segundo a consultoria que monitora o gramado, bem como a empresa especializada responsável pela manutenção do campo de jogo. Essa condição, inclusive, foi constatada pelo próprio clube em vistoria técnica realizada na manhã da última terça-feira (18).

Apesar de apresentar diferentes tons de verde, por conta da cobertura realizada para proteger o gramado durante a realização dos eventos, as condições de nivelamento e densidade de piso garantiam, segundo os especialistas, não apenas a qualidade técnica, mas também a segurança dos atletas envolvidos na partida.

O Palmeiras e sua torcida têm hoje uma das casas mais belas e modernas do futebol mundial. Um empreendimento que demandou investimento superior a R$ 600 milhões — em valores de 2014 — e que trouxe para o país um novo modelo de negócios: investimento totalmente privado, sem onerar o clube e baseado na promoção de múltiplas atividades, a exemplo das mais bem sucedidas arenas internacionais. É esse modelo de negócios que permite não apenas manter, como melhorar continuamente as condições e a estrutura da arena, motivo de orgulho para os palmeirenses.

Essa filosofia de melhoria contínua resulta em um investimento permanente em equipamentos e aperfeiçoamento dos profissionais responsáveis pelo gramado. Como exemplo dessa filosofia na prática, lembramos a completa substituição do antigo gramado, realizada entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, além da criação de um viveiro na própria arena, em março deste ano.

Exit mobile version