Gazeta Esportiva

Dudu confirma desejo de prolongar estadia no Catar e chora ao vislumbrar volta ao Palmeiras

(Imagem: Reprodução)

Dudu concedeu uma longa entrevista virtual na tarde desta segunda-feira, dia em que enfim assinou contrato com o Al Duhail. Emocionado, o atacante confirmou o plano de estender sua permanência no Catar além do período de um ano de empréstimo e chorou ao contar diálogo com Maurício Galiotte sobre uma eventual volta ao Palmeiras.

“Como o presidente disse: ‘Dudu, aqui é sua casa. Fica tranquilo que, quando voltar, as portas vão estar abertas’”, contou, emocionado. “Espero ter essas portas abertas quando voltar, porque é o clube que amo, que deu a visibilidade que tenho hoje e me fez chegar à Seleção. Então, não tenho razão para voltar a outro”, completou.

O Al Duhail pagou 7 milhões de euros para contar com Dudu até o dia 30 de junho de 2021, com a opção de desembolsar mais 6 milhões de euros para contratá-lo em definitivo. Durante o encontro com Galiotte, o atacante se comprometeu a retornar ao Palmeiras no futuro.

“Falei ao presidente: ‘Dou minha palavra’. Minha palavra vale mais do que qualquer papel assinado. Se dei minha palavra, pode acreditar que vou cumprir. Não precisa de papel”, afirmou. “Tenho na minha cabeça que posso voltar ao Palmeiras e conquistar coisas ainda maiores. Saio convicto de que é uma pausa”, acrescentou o atacante.

O prometido retorno de Dudu ao Palmeiras, no entanto, não deve ocorrer tão cedo. A despeito do contrato de empréstimo de uma temporada, o atacante de 28 anos de idade espera marcar época pelo Al Duhail para só depois cumprir sua palavra e voltar ao clube alviverde.

“Espero ficar não só um ano aqui. Se eu vier e ficar um ano, é porque não fiz um bom trabalho e não estaria de bem comigo. Sete milhões de euros por um empréstimo não é qualquer clube que paga e tenho que corresponder. Não sei se vai ser um, dois ou três anos, mas, quando chegar a oportunidade de voltar, vai ser para o Palmeiras”, reiterou.

 

Exit mobile version