Gazeta Esportiva

Dracena valoriza experiência de Cuca e pede nova postura em “decisão”

Experiente, Cuca venceu a Libertadores em 2013 no comando do Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Experiente, Cuca venceu a Libertadores em 2013 no comando do Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

A experiência do técnico Cuca na disputa da Copa Libertadores é um dos trunfos do Palmeiras no confronto com o Nacional, marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, em Montevidéu. O zagueiro Edu Dracena, mais um com história no torneio, considera a partida fundamental.

No comando do Atlético-MG, com o meia Ronaldinho Gaúcho como astro, Cuca conquistou a edição de 2013 da Copa Libertadores após vitórias emocionantes sobre Tijuana, Newell’s Old Boys e Olímpia. Diante do Nacional, o técnico estreia pelo Palmeiras.

“O Cuca tem passado sua experiência de campeão da Libertadores. Ele sabe o quanto essa competição é difícil. O mais importante é que os jogadores assimilem o mais rápido possível o que ele está pedindo dentro de campo para que os resultados venham e consigamos a classificação”, afirmou Dracena.

O zagueiro de 33 anos também tem história na Copa Libertadores, já que conquistou a edição de 2011 como capitão do Santos ao vencer na decisão o Peñarol, também do Uruguai. Para ter sucesso diante do Nacional, Edu Dracena pede uma nova postura da equipe.

“Nós, jogadores, temos que tentar fazer diferente do que vinha sendo feito, porque não estava dando certo. Então, não podemos ficar no mesmo erro. Devemos dar nosso melhor e procurar jogar quando estivermos com a bola. Sem ela, precisamos tentar recuperar o mais rápido possível para evitar o desgaste dos últimos jogos”, receitou.

O Nacional conta com jogadores experientes, como o zagueiro Mauricio Victorino e o volante Sebastian Eguren, que disputaram a edição de 2010 da Copa do Mundo pela seleção uruguaia e defenderam o Palmeiras. Em Montevidéu, Dracena espera que o Palmeiras jogue com sabedoria.

“A Libertadores é diferente do Estadual. Vai ter catimba, torcida, arbitragem. Temos que jogar contra todos esses aspectos para conseguir nosso objetivo. Libertadores não é fácil e quem já disputou sabe disso. Independentemente da qualidade do outro time, cada partida tem sua história e esperamos construir uma história bonita”, afirmou.

Com a série de mudanças que o técnico Cuca pretende fazer, a tendência é que o Palmeiras entre em campo para enfrentar o Nacional com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Allione e Zé Roberto; Dudu e Alecsandro.

“É importante todo o mundo estar preparado, porque é uma grande decisão. O Palmeiras tem que entrar querendo ganhar desde o primeiro minuto e se impor para conseguir o resultado que interessa. Não queremos depender de outros adversários, e sim das nossas próprias forças”, afirmou Dracena.

Exit mobile version