Gazeta Esportiva

De contrato renovado, Thiago Martins mira sequência em 2018

Jovem zagueiro Thiago Martins sonha com sequência pelo Palmeiras na temporada de 2018 (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

Antes cotado para deixar o Palmeiras, Thiago Martins será inscrito no Campeonato Paulista 2018 e ainda teve seu contrato renovado com o clube até o final de 2020. O zagueiro, candidato a começar o torneio estadual como titular, mira enfim estabelecer uma sequência na equipe alviverde.

“Estou muito feliz. O Palmeiras é um clube em que me sinto em casa. Minha família vive em Minas Gerais, então fico mais perto deles. (A renovação) é o reconhecimento de um trabalho que venho fazendo desde muito novo”, disse Thiago Martins, contratado para defender o time sub-20 em 2013.

Vitimado por lesão no joelho esquerdo em março de 2017, o zagueiro se recuperou e foi emprestado ao Bahia para disputar o Campeonato Brasileiro. Thiago Martins, grato ao time nordestino, considera sua passagem por Salvador amplamente proveitosa.

“A ida ao Bahia foi muito boa. O clube abriu as portas em um momento muito difícil, quando eu estava voltando de lesão e sem ritmo de jogo. Todos me ajudaram a dar a volta por cima e terminar o ano muito bem, quase com a classificação à Libertadores”, contou.

Thiago Martins viveu o auge de sua carreira pelo Palmeiras em 2016 ao participar de 31 partidas, 17 delas rumo ao título do Campeonato Brasileiro. De volta e com o contrato devidamente ampliado, ele projeta a possibilidade de reeditar a performance alcançada há dois anos.

“Agora, com a renovação, consequentemente tenho que trabalhar forte e focado para estar o mais bem preparado possível. Quando ganhar uma oportunidade, quero agarrar da melhor maneira e, se Deus quiser, ter a sequência que tive em 2016, um ano maravilhoso”, declarou.

Às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista contra o Santo André. No treino realizado na Academia de Futebol durante a manhã desta segunda-feira, Thiago Martins formou a zaga titular ao lado de Antônio Carlos. Edu Dracena, com cronograma especial de preparação, será desfalque nos primeiros jogos do ano.

Exit mobile version