Gazeta Esportiva

Danilo destaca entrosamento do Palmeiras e prevê jogo difícil contra o Atlético-MG

Danilo

Foto: Cesar Greco/SEP

Um dos pilares do meio de campo do Palmeiras, o volante Danilo segue como titular absoluto da equipe de Abel Ferreira. Depois do treino desta terça-feira, o jogador falou sobre o entrosamento do elenco palmeirense e projetou o confronto contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira.

Na vitória sobre o Ceará no último final de semana, pelo Brasileirão, Danilo teve participação importante no segundo gol do Palmeiras, anotado por José López. Ele retomou a posse no meio campo e, de primeira, acionou Scarpa, que deu a assistência para o argentino.

“A gente treina no tático, o professor também ajuda bastante no posicionamento, então eu sabia onde estava o Scarpa. Alguns até acharam que era pro Veiga, mas era para o Scarpa sim, o passe foi firme e certo para ele. É sempre bom o entrosamento, saber sempre o lugar de cada um. Isso facilita bastante na hora de dar o passe”, destacou o volante.

Danilo é a Cria da Academia que mais atuou na temporada, com 3364 minutos em campo. O camisa 28 já soma 37 jogos na temporada, consolidado como titular da equipe de Abel Ferreira.

Assim, ele tem lugar garantido na equipe que enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira. Ao projetar o confronto contra o Galo, o jogador destacou a dificuldade da partida, mas demonstrou confiança por um resultado positivo.

“Sabemos que temos de mudar a chavinha. No Brasileiro, somos líderes, mas pela Libertadores será um jogo difícil. Sabemos que lá teremos uma pressão da torcida, e do time deles, que vem de um resultado negativo. Vamos entrar confiantes e firme para buscar um bom resultado”, analisou.

Alçado à equipe profissional do Palmeiras em 2020, Danilo rapidamente se credenciou como peça importante da equipe. Aos 21 anos, ele já disputou 122 jogos pelo clube, com 11 gols marcados.

Exit mobile version