Gazeta Esportiva

Cuca escala Erik como substituto de Gabriel Jesus contra o Atlético-MG

Contra o Atlético-MG, Palmeiras comemora 65 anos do título da Copa Rio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Contra o Atlético-MG, Palmeiras comemora 65 anos do histórico título da Copa Rio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Palmeiras já está escalado para o confronto com o Atlético-MG, com início previsto para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após fazer mistério durante a semana, Cuca confirmou Erik como substituto de Gabriel Jesus, convocado pela Seleção para as Olimpíadas.

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrará em campo no Estádio Palestra Itália para enfrentar o Atlético-MG com a seguinte formação: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Dudu e Erik.

No banco de reservas, Cuca tem uma série de opções para mudar o ataque durante a partida. Além de Rafael Marques, Leandro Pereira e Lucas Barrios, o treinador conta com o retorno de Alecsandro, que ainda não foi julgado por doping e pode atuar normalmente por enquanto.

A exemplo de Gabriel Jesus, o goleiro Fernando Prass também foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Escolhido para substituir o titular, Vagner se prepara para disputar sua primeira partida com a camisa do Palmeiras.

Dirigido pelo ex-palmeirense Marcelo Oliveira, o Atlético-MG também já está escalado para a partida. O time alvinegro entra com Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Lucas Cândido e Maicosuel; Robinho e Fred.

Com 32 pontos ganhos, o time alviverde tem a chance de abrir cinco na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians ficou no empate com o Figueirense e totaliza 30 pontos, mesma performance que o Grêmio alcançará se vencer o São Paulo ainda neste domingo.

Exit mobile version