Gazeta Esportiva

Cuca descarta possibilidade de perder Gabriel Jesus durante o Brasileiro

Cuca participa de ação em prol da Associação Cruz Verde em São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Cuca participa de ação em prol da Associação Cruz Verde em São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Assediado por alguns dos principais clubes europeus, o palmeirense Gabriel Jesus está na iminência de definir seu futuro. Nesta quinta-feira, mesmo dia em que o atacante se manifestou na Granja Comary, o técnico Cuca descartou a possibilidade de perdê-lo durante o Campeonato Brasileiro.

Atraído por uma conversa com o técnico espanhol Pep Guardiola, Gabriel Jesus estaria perto de fechar com o Manchester City por uma oferta superior a 30 milhões de euros. Independentemente do destino do atacante, hoje com a Seleção, Cuca assegura que ele ficará no Palmeiras, pelo menos, até o final da temporada de 2016.

“Essa chance não existe”, afirmou o técnico quando questionado sobre a possibilidade de perder Gabriel Jesus logo após as Olimpíadas. “O Paulo Nobre e o Alexandre (Mattos) trabalharam muito. Não é fácil o que eles fizeram para manter o menino até dezembro e conseguiram. Ele fica até dezembro com a gente e depois segue a vida”, completou.

Dono de 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus, o Palmeiras tem contrato com o jogador até 2019 e multa rescisória estabelecida no valor de 40 milhões de euros. O próprio atleta e o empresário Cristiano Simões detêm 47,5%, enquanto os 22,5% restantes estão nas mãos de Fabio Caran, ex-agente do atacante de 19 anos.

“Que ele está na iminência de acertar com algum clube, todos já sabem. Todo dia tem matéria disso, todo dia a gente ouve isso. Talvez vocês até já estejam um pouco atrasados. Quem sabe ele já acertou? A gente não sabe”, disse Cuca aos jornalistas, reiterando a convicção de poder usar o jogador até o fim do ano.

“O importante é que hoje ele esteja focado na Seleção e que volte pra cá focado. Tenho a maior confiança nele. Depois, que vá com Deus, porque é uma grande pessoa e um grande jogador. É um menino muito simples e merece tudo que está acontecendo”, afirmou.

Sob o comando de Cuca, Gabriel Jesus passou a atuar mais centralizado e, atualmente, possui 19 gols em 33 partidas no ano – com dez, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Responsável por mudar o posicionamento do atacante, o técnico acredita no sucesso do pupilo na Europa.

“Há alguns dias, assisti um amistoso do City contra o Bayern. Pelo que vi, ele jogaria em qualquer clube. Pode chegar e demorar um pouco para achar o timing, o que é natural pela juventude. Mas tem força, velocidade e gosta do contato. Não se entrega fácil em qualquer falta. Tem tudo para dar certo no futebol europeu”, afirmou.

Além de falar por telefone com Pep Guardiola, Gabriel Jesus tem conversado na Granja Comary com Neymar, astro do Barcelona, mais um clube interessado em seu futebol. Cuca chegou recentemente a questionar a ligação do técnico espanhol, mas considera que interações do tipo podem facilitar a vida do atleta.

“Isso é bom para o jogador. Se pudesse, antes de acertar com qualquer time o atleta teria que viajar e passar uma semana no lugar para ver se gosta, se vai estranhar ou não, se é frio ou calor. Com o treinador falando, já encurta o caminho. Assim como o Neymar. Às vezes, abre mais a cabeça dele”, afirmou.

Exit mobile version