Gazeta Esportiva

Cria da base, Menino cita emoção ainda maior e lembra tempos de torcedor no Allianz

(Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Um dos destaques do Palmeiras no título do Paulistão de 2020, o meio-campista Gabriel Menino participou de 12 dos 16 jogos da equipe no Estadual. Titular nas últimas quatro partidas do Alviverde, o jogador de 19 anos tentou explicar o sentimento em conquistar seu primeiro título como profissional.

“Não tem nem palavra para descrever a emoção que estou sentido. A gente sabe o quanto lutamos e trabalhamos. Teve a quarentena e, mesmo assim, treinamos em casa, online. Então, só temos que agradecer a Deus, nossa família e nosso elenco, que é muito forte. E vamos em busca de muito mais”, disse à TV Palmeiras.

Gabriel Menino foi formado no Palmeiras e subiu para a equipe principal no início de 2020. Segundo o meia, a emoção em ser campeão paulista pelo clube em que começou a carreira é ainda maior.

“Muito maior, muito maior! A gente vinha aqui, torcia, ficava sentando ali com meus pais. Agora, estar aqui dentro (do Allianz Parque), dando felicidades ao torcedor de todo o Brasil é uma honra”, relatou.

O primeiro título da revelação palmeirense foi conquistado justamente contra o maior rival do clube, o Corinthians. Menino exaltou a importância de levar a melhor no Derby e afirmou que o Alviverde mereceu o título.

“Foi especial. Duas grandes equipes. Jogamos melhor do que o Corinthians nos dois tempos. Acabamos sofrendo no final e, graças a Deus, conseguimos ser campeões”, disse.

Por fim, Gabriel Menino destacou os próximos objetivos do Palmeiras. Segundo o jogador, a equipe está focada na disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

“Vamos entrar agora no Brasileiro, Libertadores e vamos em busca de muito mais, porque nosso elenco pode muito mais”, finalizou.

Exit mobile version