Gazeta Esportiva

Contra a Ferroviária, Palmeiras pode chegar ao 20º jogo seguido sem perder no Allianz Parque

Rony

Outro que foi convocado à Seleção Brasileira, Rony terminou a primeira fase do Paulistão como artilheiro da equipe, com cinco gols. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Neste domingo, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Ferroviária, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília). Além de tentar retomar a ponta do Estadual, os comandados de Abel Ferreira entram em campo para ampliar a sequência para 20 jogos sem perder no Allianz Parque.

A última vez que o Verdão foi batido em seus domínios foi em julho de 2022, para o Athletico-PR, do técnico Felipão, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Vitor Roque e Vitor Bueno, de pênalti, marcaram para o Furacão. Nos acréscimos da partida, Gabriel Menino foi expulso. Desde o revés, o time teve 13 vitórias e seis empates.

Apesar do tropeço, o Palmeiras, em 2022, teve a sua melhor temporada no Allianz Parque. Em 35 partidas, foram 27 triunfos, seis empates e apenas duas derrotas, com 78 gols marcados (melhor ataque com média de 2,22) e 19 sofridos (segundo melhor em média, com 0,54, apenas atrás de 2019, com 0,46).

No Campeonato Paulista, o Verdão está com 15 jogos de invencibilidade no Allianz Parque, um recorde na história da Arena. Nesse período, foram 12 triunfos e três empates.

Nesse momento, o Palmeiras está na segunda posição, com 24 pontos, dois a menos que o líder, São Bernardo. Assim, apenas a vitória interessa aos comandados de Abel Ferreira para retomar o topo da classificação geral.

Exit mobile version