Gazeta Esportiva

Palmeiras de Mano mostra poder de reação após sair atrás no placar

Além de ter recuperado o Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes trouxe um maior poder de reação à equipe. Desde que tornou-se treinador do Verdão, o time já saiu perdendo em três ocasiões e ainda não foi derrotado.

Na estreia de Mano, o Palmeiras visitou o Goiás, no Serra Dourada. O Esmeraldino abriu o placar ainda na primeiro tempo, em belo chute de fora da área de Rafael Vaz. Na segunda etapa, Willian recebeu passe de Gustavo Scarpa e deixou tudo igual. Nos acréscimos, o camisa 14 aproveitou sobre após bate e rebate dentro da área e mandou para as redes, garantindo a vitória do Verdão.

Palmeiras ainda não foi derrotado sob o comando de Mano Menezes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Pela 22ª rodada, o Palmeiras visitou o Internacional, no Beira-Rio, e voltou a São paulo com um empate por 1 a 1. O Colorado abriu o placar na primeira etapa, com um gol de cabeça de Patrick. No intervalo, Willian entrou no lugar de Hyoran e marcou um golaço aos 13 minutos do segundo tempo, deixando tudo igual.

Por fim, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG, no Allianz Parque, no último domingo. O Galo foi amplamente superior na primeira etapa e abriu o placar com Nathan, nos acréscimos. No segundo tempo, o Verdão melhorou e tornou-se mais ofensivo. Dudu tabelou com Scarpa e marcou um golaço, evitando novamente que a equipe fosse derrotada.

Até o momento, Mano Menezes já comandou o Palmeiras em sete partidas. A equipe venceu Goiás, Fluminense, Cruzeiro, Fortaleza e CSA em sequência. Nos últimos dois jogos, o Alviverde empatou com Internacional e Atlético-MG.

Depois de 23 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o vice-líder da competição, com 47 pontos, cinco atrás do primeiro colocado Flamengo. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Verdão visitará o Santos, que está na terceira posição, com 23 pontos.

Exit mobile version