Gazeta Esportiva

Com foto de Ademir, Palmeiras lembra final que prolongou jejum corintiano

(Foto: Reprodução/Twitter)

O Palmeiras lembrou a final do Campeonato Paulista 1974 por meio de seu perfil oficial no Twitter nesta quinta-feira. Com uma foto de Ademir da Guia, maior ídolo da história do clube, a agremiação citou a decisão que prolongou a final do arquirrival Corinthians.

“A serenidade de quem derrotou o rival e se tornou Campeão Paulista de 1974!”, postou o Palmeiras, acompanhado pela hashtag “TBT” (Throwback Thursday, expressão em inglês que virou moda nas redes sociais com publicações antigas às quintas-feiras).

O Palmeiras publicou ainda uma foto de Ademir da Guia, sem camisa e com a faixa de campeão, no gramado do Estádio do Morumbi. Na final do Campeonato Paulista 1974, o time alviverde contou com gol de Ronaldo para ganhar por 1 a o do Corinthians, na fila desde 1954.

Derrotado pelo Palmeiras, o Corinthians conseguiu voltar a ganhar um título apenas em 1977. Na última terça-feira, o atacante Ronaldo, autor do gol histórico em 1974, morreu aos 73 anos de idade em consequência de uma hemorragia gástrica, em Belo Horizonte.

Exit mobile version