Gazeta Esportiva

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Mattos é apresentado no Verdão

Foi confirmado na última quarta-feira o acerto entre Palmeiras e Alexandre Mattos, diretor de futebol bicampeão brasileiro com o Cruzeiro entre 2013 e 2014. Uma das primeiras aspirações do segundo mandato de Paulo Nobre, Mattos demorou a ser oficializado nos bastidores do Verdão por conta de seu vínculo com o time mineiro, que só chegou ao fim após a virada do ano. Na manhã desta quinta-feira, o cartola foi apresentado na Academia de Futebol prometendo “espírito trabalhador” para reconduzir o Palmeiras a um caminho de glórias.

Assediado não só pelo Palmeiras, Alexandre Mattos optou por finalizar seu projeto no Cruzeiro, clube com o qual tinha vínculo até 31 de dezembro. Em um de seus últimos atos pela Raposa, Mattos acertou a ida do atacante Leandro Damião a Belo Horizonte e, mesmo à frente dos mineiros, já avalizava as primeiras contratações alviverdes para 2015, como o técnico Oswaldo de Oliveira.

Perguntado sobre o porquê de ter trocado a estabilidade no Cruzeiro, e os usufrutos do bicampeonato brasileiro consecutivo, pelo ambiente turbulento no Palmeiras, que procura se reerguer após passar o ano do centenário em branco e quase sofrer o terceiro descenso na história em 2014, Mattos se mostrou feliz e empolgado com o que chama de “novo desafio”.

Transferindo rótulo de estrela aos atletas, Mattos promete trabalho para recolocar Verdão em lugar de destaque – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
“Na vida temos momentos marcantes, inesquecíveis. É um orgulho, uma alegria eu poder estar aqui hoje, sentado nessa sala e sendo recebido por todos os funcionários do Palmeiras. Estou aqui por acreditar em um desafio, acreditar que podemos fazer diferente. Imagino uma caminhada árdua e dura, mas tenho certeza que vamos sorrir bastante”, declarou Alexandre em sua fala de apresentação, reforçando que tem prazer em estar com os atletas e dividir os feitos cotidianos com a imprensa.

Rotulado como um dos melhores profissionais a atuar na administração do futebol brasileiro nos últimos tempos, Alexandre Mattos chegou ao Palmeiras demonstrando confiança e agradecendo aos votos feitos pelo presidente. “Queria agradecer ao presidente Paulo [Nobre] pela confiança depositada em mim e em todos os atletas. É uma honra poder estar aqui hoje e fazer parte de uma história grandiosa, que nos leva a ter muita responsabilidade com esse clube”, comentou.

Mattos chega para controlar o futebol alviverde ao lado do gerente de futebol Cícero Souza, contratado junto ao Bahia para substituir Omar Feitosa. A dupla trabalhará para suprir também a ausência de José Carlos Brunoro, ao lado do presidente Paulo Nobre e dos vices Maurício Galiotte e Genaro Marino.

Exit mobile version