Gazeta Esportiva

Barrios se usa como exemplo para Vagner não perder a motivação

O paraguaio Lucas Barrios, jogador do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Vitória, válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
Lucas Barrios mostrou confiança na capacidade técnica do goleiro Vagner (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Acostumado a ficar no banco de reservas com o técnico Cuca, o atacante Lucas Barrios usou a própria situação no Palmeiras para convencer o goleiro Vagner a seguir motivado. O arqueiro perdeu a titularidade após falhar no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na última quinta-feira, e viu Jailson se destacar no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no domingo.

Ao elogiar a capacidade técnica de Vagner, Barrios também citou a motivação que um jogador reserva precisa ter para corresponder às expectativas na hora de ir a campo. Contra o Vitória, o paraguaio havia sido preterido pelo atacante Leandro Pereira, mas foi chamado por Cuca após o titular se contundir no primeiro tempo. Barrios, então, anotou o primeiro gol do duelo e iniciou a jogada que resultou no tento de Cleiton Xavier.

“Nós estamos 100% com o Vagner. Ele foi muito bem quando estreou contra o Atlético-MG. É um cara que sempre está trabalhando com 100% de dedicação. Estamos com ele, porque sabemos que sempre se doou ao máximo. Às vezes as coisas não acontecem. Também já aconteceram muitas coisas [negativas] comigo. Mas nós somos um grupo unido”, afirmou Barrios.

Para o atacante, Cuca acertou ao poupar o goleiro no momento em que o Palmeiras vinha de três rodadas sem vitórias no Brasileirão. “Preservar o Vagner foi importante. É um cara jovem e com muito futuro pela frente. Se ele entrasse contra o Vitória, creio que jogaria tão bem quanto o Jailson. Mas o futebol é assim, às vezes o treinador opta por outro jogador”, disse.

“Acho que foi bom preservá-lo. Quando o Vagner voltar, o time poderá estar de outra maneira, já que não vínhamos ganhando os últimos jogos. Em algum momento eu sei que ele voltará”, acrescentou o paraguaio.

Apesar da boa atuação de Jailson e da confiança do elenco em Vagner, o Verdão está no mercado de transferências para buscar um novo goleiro. O titular do Oeste de Itápolis, Felipe Alves, recebeu uma sondagem da diretoria palmeirense, mas a negociação tem se mostrado difícil em um primeiro momento.

Já Barrios apresentou uma lesão muscular na partida contra o Vitória e teve de ser substituído por Rafael Marques. Ele precisará passar por exames médicos para saber se terá condições de defender o Palmeiras contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada.

Exit mobile version