Gazeta Esportiva

Autor de gol em jogo-treino, Rony fala sobre preparação para os grandes desafios do ano

(Foto: Reprodução/Palmeiras)

Neste sábado, o Palmeiras disputou o primeiro de uma série de quatro jogos-treino previstos para este início de pré-temporada. O Verdão empatou por 2 a 2 com o Pouso Alegre, na Academia de Futebol, e Rony comentou sobre o papel dessas atividades nos primeiros dias de 2022.

“Tem uma importância muito grande. Sabemos como é uma pré-temporada, temos que nos preparar para os jogos importantes que teremos no decorrer do ano. Esses jogos amistosos servem para condicionar fisicamente e já preparar a gente para os jogos mais importantes. O professor está misturando a equipe, para entrosar o time”, afirmou o jogador.

Rony foi fundamental para o Verdão no jogo-treino deste sábado. O atacante anotou o primeiro tento da equipe e esteve diretamente envolvido no segundo.

“Muito feliz por fazer o gol e participar do segundo gol. Ali na frente, a gente gosta de fazer gol e pegar confiança. Para o começo de temporada, é fundamental estar fazendo gols. É continuar na pegada, fazendo bons treinamentos para nos preparar para o que vem pela frente”, disse.

A partir desta temporada, Rony passará a utilizar o número 10 do Verdão, que pertencia a Luiz Adriano, fora dos planos para 2022. A camisa 7 voltará a pertencer a Dudu.

O time que disputou o primeiro tempo do jogo-treino contra o Pouso Alegre teve: Vinicius; Gustavo Gómez, Naves e Renan; Mayke, Bruno Menezes, Danilo e Wesley; Raphael Veiga, Veron e Rony. Na segunda etapa, toda a equipe foi modificada: Marcelo Lomba; Kuscevic, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Zé Rafael, Atuesta e Jorge; Giovani, Dudu e Endrick.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras disputará o segundo jogo-treino desta pré-temporada, dessa vez no Allianz Parque. Às 9h30, o time enfrenta a Portuguesa. Assim como aconteceu neste domingo, atletas da base deverão completar a atividade do time profissional.

O elenco do Verdão volta a treinar na manhã desta segunda, a partir das 9h30. O primeiro compromisso do time comandado por Abel em 2022 será o jogo contra o Novorizontino, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que foi antecipado para o dia 23 de janeiro, devido à disputa do Mundial.

Exit mobile version