Gazeta Esportiva

Apresentado à torcida, Arouca nega ser astro e se anima com Oswaldo

Arouca teve que escapar de ameaças de agressão no Santos, mas sentiu neste sábado a expectativa dos palmeirenses com ele. O volante foi ao gramado do Palestra Itália pouco antes da estreia do time pelo Campeonato Paulista e recebeu intensa comemoração. Apesar da festa, o jogador não se sente a principal das 17 contratações do clube na temporada, ciente da responsabilidade por ser amigo e indicado por Oswaldo de Oliveira.

“Não sou a principal contratação, sou mais um para somar. Todos serão fundamentais o ano todo”, indicou o meio-campista, esperado com ansiedade pelo técnico. “Sei a responsabilidade da indicação dele, mas vou trabalhar sempre para buscar espaço, respeitando os companheiros em uma briga sadia com jogadores de qualidade como volantes.”

Com elogios, o novo camisa 5, que assinou contrato de quatro anos, expõe seu entusiasmo na nova casa. “Contrataram grandes jogadores, com pensamento totalmente diferente do que tinha. Pelo que está montando, dá para ver que tem um grupo forte, o que é necessário para ganhar título como o Palmeiras quer. E o Oswaldo é um grande treinador, correto com todos e que motiva até quem não está jogando com seu carisma e transparência, nas palavras e nos olhos”, elogiou, empolgado.

“Tiveram outros clubes interessados, mas o Palmeiras me agradou muito. Sem dúvida, o Oswaldo foi um dos fatores que pesaram. Não só ele, a tradição e o projeto do Palmeiras também. Tenho certeza de que o Palmeiras vai dar muitas alegrias aos torcedores neste ano”, apostou.

Volante chega com moral ao Palmeiras e tenta conquistar titularidade sem precisar do prestígio – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Por enquanto, Arouca não consegue prever quando poderá estrear, já que passou todo o mês de janeiro apenas trabalhando com preparador físico particular para manter a forma em academia. Deve intensificar os exercícios a partir de segunda-feira, já no centro de treinamento do Verdão. Ele se mostra animado pelo apoio dos fãs palmeirenses.

“Agradeço o carinho dos torcedores. Por onde passo, me dão boas vindas. Venho muito feliz, com o intuito de somar e voltar a dar alegria aos torcedores. Pretendo fazer história no Palmeiras”, prometeu, alegre.

“Estou muito feliz mesmo por vestir uma camisa de tanta tradição e muitos títulos. Tenham certeza de que vou me dedicar ao máximo para honrar esse clube dignamente, como merece. O esforço do Palmeiras me deixou supertanquilo para, hoje, representar essa camisa”, sorriu.

Exit mobile version