Gazeta Esportiva

Alecsandro admite estar devendo gols e se culpa até por erro na defesa

Centroavante fez um gol em nove jogos no clube (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Centroavante fez um gol em nove jogos no clube (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Alecsandro tem se revezado com Barrios na função de centroavante titular do Palmeiras e admite que precisa ser cobrado para balançar mais as redes. Em nove jogos, o atacante marcou apenas um gol pelo clube e demonstra autocrítica ao se culpar até por erros da defesa, já que atua como zagueiro quando o adversário tem escanteios e faltas a favor.

“Quando o ataque faz gol, a defesa participada da jogada. Quando a defesa toma gol, o ataque participa também. Precisamos achar um equilíbrio maior para ser um ataque bastante positivo e uma defesa bastante defensiva, e isso passa por mim também. Quando tomamos gol de bola parada, estou na área, me incluo como defesa”, admitiu.

O acerto defensivo é necessário, já que o Verdão sofreu 19 gols nos últimos 11 jogos. O ataque, por sua vez, tem funcionado. Mas ainda sem Alecsandro finalizar tanto nas redes. “Não estou incomodado, mas é pouco, realmente. Preciso ter essa consciência. Estou muito feliz com meu momento no Palmeiras e consigo suportar bastante o lado positivo e o negativo das minhas fases porque sou muito tranquilo. Mas um gol é pouco”, concordou.

O camisa 90, contudo, avisa que tem participado no setor ofensivo deixando espaço para colegas finalizarem. Nos esquemas de Marcelo Oliveira, cabe ao centroavante segurar os zagueiros e puxar a marcação para quem chegar de trás balançar as redes. Assim, Lucas, Robinho e Dudu participaram do 3 a 3 diante do Corinthians, no domingo.

“Eu ficaria muito mais feliz com a vitória sobre o Corinthians, independentemente de quem fizesse gol. Taticamente, como o Palmeiras joga com dois jogadores de velocidade, tive uma função diferente a pedido do treinador, abrindo uma ‘gaveta’ entre a defesa para os jogadores de velocidade terem espaço para entrar e fazer os gols. Isso está acontecendo bem”, analisou Alecsandro.

“Eu me preocupo com as vitórias e estar participando diretamente dos gols. Chego à minha casa muito tranquilo, como se tivesse feito gol. Mas a cobrança acontece quando centroavante não faz gol e tem que acontecer mesmo”, prosseguiu o centroavante, sincero em sua autocrítica.

Exit mobile version