Gazeta Esportiva

Abel Ferreira admite “prejuízos” por convocação de palmeirenses, mas promete “arrumar soluções”

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras contou com três representantes na convocação da Seleção Brasileira neste domingo (28), para os amistosos contra Guiné e Senegal. Weverton, Raphael Veiga e Rony foram incluídos na listagem de Ramon Menezes para os jogos de junho.

Antes da partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, Abel Ferreira citou sentimento de orgulho pela convocação de seus comandados. No entanto, o técnico do Verdão também ressaltou um aspecto negativo da ausência dos três pilares do elenco alviverde.

“A convocação deles tem que ser um orgulho para todo elenco, comissão, staff, diretoria e os nossos torcedores”, começou a dizer o português ao Premiere, no Mineirão.

“Mas mentiria se não disser que temos prejuízos. Estamos aqui para arrumarmos soluções”, concluiu Abel Ferreira.

Comemoração de Weverton, Veiga e Rony

Logo após a oficialização da convocação dos três palmeirenses, a TV Palmeiras divulgou vídeo nas rede sociais com as respectivas reações dos atletas — hospedados em um hotel de Belo Horizonte para a partida pelo Campeonato Brasileiro.

Weverton estava fazendo a barba no momento em que a emissora oficial do clube o informou da convocação. “Que notícia boa, estou muito feliz. Uma alegria muito grande poder representar o país e, principalmente, representar o Palmeiras dentro da Seleção. Sinal de que o trabalho está sendo bem feito”, falou o goleiro.

Depois, Endrick tomou as rédeas da câmera e correu para captar a reação de Raphael Veiga. Ao achar o companheiro de equipe, a jovem promessa do Verdão conduziu entrevista.

“Sabia que com esse cara tinha alguma coisa, né (risos). Da hora, mais uma (convocação), graças a Deus. Muito feliz”, disse Veiga.

Rony demonstrou a maior empolgação ao receber a notícia. Aos gritos, o ‘Rústico’ comemorou mais uma oportunidade de poder vestir a Amarelinha, recebeu abraços dos companheiros de Palmeiras e foi flagrado fazendo uma vídeo-chamada.

“Muito feliz, muito feliz mesmo por tudo que está acontecendo. Agradecer a Deus e ao professor Ramon pela oportunidade. Fico muito contente mesmo, não tenho nem palavras para descrever a emoção nesse momento. Estava assistindo (a convocação) quieto”, revelou o camisa 10.

Exit mobile version