Gazeta Esportiva

Juventude perde para o Oeste e cai para o terceiro lugar da Série B

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Juventude completou sua quarta partida sem vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado e deixou a briga direta pela liderança. Diante do adversário gaúcho, o Oeste confirmou sua força jogando na Arena Barueri e venceu por 3 a 0.

Com 27 pontos ganhos, o Juventude cai para a terceira colocação, atrás de América-MG (30) e Guarani (28) – em mais um jogo disputado neste sábado, o time de Campinas empatou por 1 a 1 com o CRB. Já o Oeste chega aos 23 pontos e sobe para o 10º posto.

Pela 17ª rodada do torneio nacional, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, o Oeste tenta manter a recuperação diante do pressionado Internacional, no Estádio Beira-Rio. O Juventude, por sua vez, volta a campo para enfrentar o líder América-MG às 19h15 de sexta, no Alfredo Jaconi.

O Oeste conseguiu inaugurar o marcador na Arena Barueri logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento vindo da direita, a bola desviou na marcação e sobrou na medida para cabeçada certeira de Danielzinho diante do goleiro Matheus Cavichioli.

O time mandante chegou ao segundo gol cinco minutos antes do final da etapa inicial. Em uma jogada de contra-ataque, Mazinho roubou a bola no campo de defesa e arrancou. Ele tabelou com Gabriel e, após um chute do lado esquerdo da grande área, contou com um desvio na marcação para ampliar a vantagem do Oeste.

A equipe paulista voltou com apetite para a disputa do segundo tempo e praticamente garantiu a vitória aos oito minutos. Mazinho desceu pela esquerda e cruzou para cabeçada de Lídio. O goleiro Matheus Cavichioli chegou a espalmar, mas o próprio Lídio converteu no rebote.

FICHA TÉCNICA
OESTE 3 x 0 JUVENTUDE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 22 de julho de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Cartões amarelos: Betinho (OES); Bruno Collaço, Lucas, João Paulo (JUV)
Gols:
OESTE: Danielzinho, aos 15 minutos do 1º Tempo, Mazinho, aos 40 minutos do 1º tempo, e Lídio, aos 8 minutos do 2º Tempo

Oeste: Rodolfo; Willian Cordeiro, Rodrigo Sam, Leandro Amaro e Velicka; Lídio, Betinho, Mazinho; Jheimy (Henrique), Danielzinho e Gabriel Vasconcelos (Alexandro)
Técnico: Roberto Cavalo

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Ruan (Micael) e Bruno Collaço; Fahel (Diego Felipe), Leilson, Lucas, Wallacer e Juninho Silva (João Paulo); Tiago Marques
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Exit mobile version