Gazeta Esportiva

Napoli derrota a Internazionale em mais um jogo de festa pelo título do Italiano

Foto: Carlo Hermann/AFP

Em mais um jogo de festa no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, pelo título do Campeonato Italiano conquistado pela primeira ves após 33 anos, o Napoli derrotou a Internazionale por 3 a 1, neste domingo, pela 36ª rodada. Todos os gols aconteceram no segundo tempo, com Anguissa, Di Lorenzo e Gaetano marcando para os napolitanos e Lukaku anotando o do time de Milão.

Desde que assegurou o título contra a Udinese, há cerca de 20 dias, o Napoli tem feito mais festa do que jogado em campo. Mesmo assim derrotou Fiorentina e agora a Internazionale jogando diante de seus torcedores. Essas duas vitórias recentes fizeram com que a equipe de Nápoles completasse uma marca importante: ganhou, pelo menos uma vez, de todos os 19 adversários do campeonato.

A vitória fez o Napoli chegar aos 86 pontos, ainda com chance de ultrapassar a sua melhor campanha em termos de pontuação na história. Fez 91 na temporada 2017/2018, quando ficou com o vice – a campeã foi a Juventus. Faltam dois jogos contra Bologna, fora de casa, na semana que vem, e Sampdoria, em Nápoles, no jogo no qual receberá a taça de campeão.

Já a Internazionale entrou em campo com um time alternativo pensando na final da Copa da Itália contra a Fiorentina, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Roma. Ficou com 66 pontos, dentro do G4, na quarta colocação. Está na zona de classificação á próxima edição da Liga dos Campeões e isso será importante caso não conquiste o título da competição europeia contra o Manchester City, no dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia.

A derrota em Nápoles fez o time de Milão perder uma posição na tabela de classificação, já que a Lazio derrotou a Udinese por 1 a 0, em Údine, com um gol de pênalti no segundo tempo do centroavante Ciro immobile. A equipe de Roma subiu para 68 pontos e pulou para o terceiro lugar. A da casa está em 12º, com 46.

Outros jogos

Mais duas partidas aconteceram neste domingo e uma delas definiu o segundo rebaixado à Série B na próxima temporada. No sul da Itália, Lecce e Spezia empataram sem gols e o resultado determinou a queda matemática da Cremonese, que no sábado havia perdido para o Bologna. Assim, o time de Cremona se junta à Sampdoria nessa lista.

O ponto conquistado manteve Lecce e Spezia na briga para fugir da terceira e última vaga na zona de rebaixamento. O primeiro ocupa a 16ª posição com 33 pontos, dois a mais que o rival. O Verona, que abre a degola em 18º lugar, tem 30.

Em Turim, a Fiorentina empatou por 1 a 1 com o Torino em sua última partida antes da decisão da Copa da Itália. Saiu perdendo com o gol de Jovic, aos três minutos do segundo tempo, e conseguiu a igualdade com Sanabria, aos 21. Ambos estão com 50 pontos e ocupam posição intermediária na tabela de classificação: o da casa em 10º lugar e o de Florença em 11º.

Exit mobile version