Gazeta Esportiva

Com um a mais, Napoli vence a Sampdoria e mantém larga vantagem na liderança do Italiano

Napoli Sampdoria

(Foto: Andreas SOLARO / AFP)

Na tarde deste domingo, o líder Napoli visitou a Sampdoria pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova (ITA), e venceu por 2 a 0. O atacante Victor Osimhen e o Eljif Elmas foram os autores dos gols do jogo.

Assim, o time treinado por Luciano Spalletti se recupera da derrota sofrida para a Internazionale na rodada passada, chega aos 44 pontos e volta a abrir sete de vantagem na liderança da competição.

Por outro lado, os donos da casa amargam a 12ª derrota em 17 jogos e seguem na 18ª colocação, com apenas nove pontos ganhos. A distância para o Spezia, primeiro clube fora da zona do rebaixamento, agora é de seis pontos. Além disso, a equipe pode perder uma posição caso haja um vencedor no confronto entre Cremonese e Hellas Verona, nesta segunda.

Pela próxima rodada, portanto, o Napoli recebe a Juventus, às 16h45 (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona. Por sua vez, a Sampdoria visita o Empoli na segunda-feira, a partir das 16h45, no estádio Carlo Castellani.

O jogo entre Sampdoria e Napoli

Mesmo jogando fora de casa, o Napoli foi ao ataque e teve um pênalti marcado a seu favor logo aos cinco minutos de jogo. O meia Anguissa foi puxado por Nicola Murru dentro da área e caiu pedindo a penalidade. No entanto, o árbitro mandou o jogo seguir. Quando a bola saiu, o VAR então chamou o juiz para análise no monitor e ele voltou atrás, assinalando a infração.

Politano foi para a cobrança e bateu cruzado, forte, mas parou no goleio Emil Audero, que encostou na bola antes dela explodir na trave e sair.

Depois, aos 19, Mário Rui fez cruzamento para a área e Victor Osimhen se antecipou à marcação para abrir o placar em Gênova, colocando os líderes do campeonato em vantagem.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, Osimhen recebeu passe na ponta direita, ganhou do primeiro marcador, mas sofreu dura falta de Tomás Rincón quando estava prestes a entrar na área. O árbitro então expulsou de maneira direta o zagueiro da Sampdoria.

Na volta do intervalo, o Napoli aproveitou a vantagem numérica e no placar e, assim, apenas comandou a partida. Ainda levou perigo aos 20 minutos, em chute de Stanislav Lobotka de fora da área, mas que parou em Audero.

Por fim, os líderes conseguiram marcar o segundo em outro pênalti marcado. Aos 35 minutos, o meia Ronaldo Vieira tocou com a mão na bola dentro da área, mas o árbitro mandou seguir. Depois, após checagem no VAR, voltou atrás e assinalou a penalidade. Na cobrança, Eljif Elmas bateu alto, deslocou o goleiro Audero e ampliou a vantagem no marcador.

Exit mobile version