Gazeta Esportiva

Rafael Leão se destaca, Milan vence Empoli e sobe para a 3ª colocação no Campeonato Italiano

Foto: Alberto PIZZOLI/AFP

Neste sábado, Empoli e Milan deram sequência à disputa da oitava rodada do Campeonato Italiano. No estádio Carlo Castellani, Rebic, Ballo-Toure e Rafael Leão decidiram no segundo tempo e deram a vitória por 3 a 1 aos visitantes. Bajrami fez para o Empoli.

Com este resultado, o Milan sobe para a terceira posição, com 17 pontos, enquanto o Empoli fica com sete, em 14° lugar.

O Milan volta a campo no próximo sábado, dia 8 de outubro, para clássico italiano contra a Juventus, pela 10ª rodada da competição. O duelo acontece às 13 horas (de Brasília), no San Siro. Enquanto isso, o Empoli duela com o Torino, no domingo, às 7h30.

O duelo entre Empoli x Milan

Jogando fora de casa e querendo colocar na liderança, o Milan começou melhor o jogo e criou duas boas chances antes dos 20 minutos de jogo. Aos sete, Giroud recebeu bom passe de Rafael leão e quase abriu o placar. Logo depois o português recebeu a bola na área, mas o chute saiu fraco.

A primeira oportunidade dos mandantes veio aos 16 com Henderson, que obrigou a defesa de Tatarusanu. O Milan apareceu de novo com Saelemaekers e viu o goleiro salvar o Empoli de ser vazado. Antes do apito para o intervalo, Rafael Leão levou muito perigo, mas a bola passou muito perto da trave.

No segundo tempo, o Empoli arriscou em dois chutes de fora da área de Satriano e Razvan Marin. Do outro lado, o Milan levou perigo em cobranças de faltas de Giroud e Tonali. Os rossoneri só conseguiram abrir o placar aos 34 minutos. Rafael leão cruzou na área e Rebic cabeceou para o gol.

A equipe da acsa não desistiu e buscou o empate já nos acréscimos. Bajrami cobrou falta na entrada da área e mandou a bola no canto de Tatarusanu. No entanto, logo o Milan reagiu novamente e fez o segundo. Ballo-Toure aproveitou a sobra da bola na área, venceu a disputa com Vicario e mandou para o gol.  Ainda deu tempo de Rafael Leão fazer o terceiro. Ele saiu em velocidade e tocou por cima do goleiro e decretar a vitória

Outros resultados do Campeonato Italiano deste sábado:

Napoli 3 x 1 Torino
Inter 1 x 2 Roma

Exit mobile version