Gazeta Esportiva

Milan comemora momento de ascensão na reta final do Italiano

Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

O Milan engatou neste sábado a sua quinta vitória consecutiva na Serie A ao bater o Lecce por 3 a 0, resultado que mantém a equipe na segunda posição na tabela, mas a 11 pontos da líder Inter de Milão, que ainda joga na rodada, contra a Udinese, na segunda-feira.

Com aproveitamento de campeão, faturando 32 pontos dos 39 disputados no segundo turno, o time ‘rossonero’ paga o preço pelo mau desempenho de novembro e dezembro, mas mantém certa pressão sobre a Inter.

“Nossa temporada nem sempre foi brilhante, tivemos momentos de sofrimento, mas esta equipe nunca abaixou a cabeça. Agora estamos em um bom momento, física e mentalmente”, comemorou o técnico milanista, Stefano Pioli.

A vitória deste sábado começou a ser construída com um belo chute do americano Christian Pulisic no ângulo (6′). O segundo veio minutos depois, com o francês Olivier Giroud (20′), que marcou seu 13º gol na temporada.

Na segunda etapa, o atacante português Rafael Leão (57′) fechou o placar.

Com este resultado, o Milan também abre nove pontos de vantagem sobre a Juventus, que joga contra a Fiorentina (10ª) no domingo.

Por sua vez, o Lecce se mantém na 13ª posição, com quatro pontos acima do primeiro time da zona de rebaixamento, o Sassuolo (18º).

Na próxima quinta-feira, o Milan receberá a Roma no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.

Exit mobile version