Gazeta Esportiva

Goleiro Donnarumma vai deixar o Milan, confirma Maldini

AC Milan's Italian goalkeeper Gianluigi Donnarumma reacts during the UEFA Europa League round of 16 second leg football match between AC Milan and Manchester United at San Siro stadium in Milan on March 18, 2021. (Photo by Marco BERTORELLO / AFP)

Gianluigi Donnarumma vai deixar o Milan no final da atual temporada, ao término de seu contrato com o clube da Lombardia, admitiu nesta quarta-feira o diretor esportivo da entidade, Paolo Maldini.

O goleiro da seleção italiana foi relacionado nos últimos meses a grandes nomes de LaLiga, Real Madrid e Barcelona, assim como ao Manchester United e até à Juventus, que não terá mais o veterano Gianluigi Buffon na próxima temporada.

“Temos que mostrar respeito por alguém que deu muito ao Milan, que sempre nos respeitou. Vamos separar nossos caminhos, mas só posso desejar-lhe o melhor”, disse Maldini na plataforma Twitch.

A notícia chega poucos dias depois de o Milan, sete vezes campeão europeu, se classificar para a Liga dos Campeões no último fim de semana, pela primeira vez desde a temporada 2013-2014.

Donnarumma tem sido um dos titulares fixos do time de Stefano Pioli nesta temporada, em que o Milan parecia apto a brigar pelo ‘scudetto’ até que na reta final do campeonato não conseguiu acompanhar o ritmo da Inter, que acabou ficando com o título.

“Acho que devemos agradecer a cada jogador por sua temporada incrível. ‘Gigio’ foi um líder e muitas vezes nosso capitão”, acrescentou Maldini.

Donnarumma, de 22 anos, é presença constante no gol do Milan desde sua estreia em 2015, com apenas 16 anos e onde disputou mais de 200 partidas.

Ele também conseguiu se tornar titular da seleção italiana, com a qual deverá disputar a Eurocopa (de 11 de junho a 11 de julho).

Prevendo que Donnarumma pudesse deixar o clube, o Milan está perto de finalizar a contratação do francês Mike Maignan, um dos líderes do Lille que se sagrou campeão do Campeonato Francês no último domingo.

Exit mobile version