Gazeta Esportiva

Com gol de pênalti, Milan volta a vencer diante do Bologna

Foto: Divulgação/AC Milan

Carlos Bacca converteu pênalti e garantiu vitória de 1 a 0 do Milan em Bologna (Foto: Divulgação/AC Milan)

O Milan se reencontrou com a vitória no Campeonato Italiano neste sábado. O Rossonero bateu o Bologna fora de casa, no estádio Renato Dall’Ara, por 1 a 0, em partida válida pela penúltima rodada da competição.

O gol da vitória milanista veio dos pés do colombiano Carlos Bacca, cobrando pênalti sofrido pelo brasileiro Luiz Adriano aos 40 minutos da etapa inicial. O Milan jogou com um a mais desde os 12 minutos de partida, quando o zagueiro Diawara foi expulso por entrada forte em Montolivo.

Mesmo com a superioridade numérica, o Rossonero sofreu, especialmente na etapa final, com a pressão do Bologna. A equipe da casa teve diversas chances para empatar e chegou a balançar as redes a um minuto do fim, com o lateral Masina, mas a arbitragem invalidou o lance.

O resultado leva o Milan à sexta colocação no Italiano, com 57 pontos, mas só um milagre fará a equipe ultrapassar a Fiorentina e classificar-se para a Liga Europa: para isso, o Rossonero precisaria vencer a Roma na última rodada, torcer contra Fiorentina e Sassuolo, e ainda tirar diferença de nove gols de saldo em relação à Viola.

Já o Bologna, que também não tem mais pretensões no campeonato, segue na 13ª colocação da Serie A, com 41 pontos ganhos. A equipe fechará sua participação na temporada no próximo domingo, contra o Chievo, em Verona.

Exit mobile version