Gazeta Esportiva

Antes de gol, companheiros pediram para que Kompany não chutasse

Gol do zagueiro garantiu a vitória do Manchester City na última segunda-feira (Foto: Oli Scarff/AFP)

Vincent Kompany fez o golaço da vitória do Manchester City sobre o Leicester na última segunda-feira, gol este que pode entrar para a história do clube, afinal, os Citizens disputam o título da Premier League ponto a ponto com o rival Liverpool. Um fato curioso, porém, é que os companheiros tentaram impedir que o zagueiro chutasse e, consequentemente, garantisse a vitória da equipe.

“Eu conseguia ouvir os outros gritando ‘não chute, não chute’. Eu não cheguei tão longe na minha carreira para ter jogadores jovens me dizendo quando devo chutar ou não. Há 15 anos, eu vinha dizendo para as pessoas que faria um gol como esse!”, disse ele em entrevista ao site do clube inglês.

Raheem Sterling pode não ter gritado nada, mas compartilhou em seu Twitter o momento do chute – e sua expressão não era das mais confiantes. “Essa é a minha cara gritando ‘NÃOOOO, VINNY, POR QUE VOCÊ FEZ ISSO?’. Que chute foi esse, cara! Capitão incrível”, escreveu, ao lado da foto em questão.

Outros jogadores postaram em suas redes sociais sobre o gol de Kompany, como Gundogan, Aguero, Bernardo Silva, Laporte e Sané. Agora, resta apenas uma rodada para o fim do Campeonato Inglês. O Manchester City é o líder da competição, com 95 pontos, seguido muito de perto pelo Liverpool, com apenas um ponto a menos. Na rodada final, os Citizens enfrentam o Brighton fora de casa, enquanto os Reds pegam os Wolves, no mesmo dia e no mesmo horário (domingo, 11h), em casa.

Exit mobile version