Gazeta Esportiva

Salah lamenta não classificação do Liverpool à Liga dos Campeões: “Não há desculpa para isso”

Salah Liverpool

Foto: PETER POWELL / AFP

O Manchester United goleou o Chelsea, nesta quinta-feira, e garantiu a última vaga do Campeonato Inglês para a próxima edição da Liga dos Campeões – Manchester City, Arsenal e Newcastle já haviam confirmado lugar no torneio. Com isso, o Liverpool, outro clube que disputava o avanço à competição continental, não tem mais chances de classificação. Através de suas redes sociais, o atacante Mohamed Salah lamentou a situação e afirmou estar decepcionado com a temporada da equipe.

“Estou totalmente devastado. Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. Tínhamos tudo o que precisávamos para chegar à Liga dos Campeões do próximo ano e falhamos. Somos o Liverpool e a classificação para a competição é o mínimo. Sinto muito, mas é muito cedo para um post animador ou otimista. Nós decepcionamos vocês e a nós mesmos”, escreveu em sua conta no Twitter.


Com o triunfo desta tarde, o United chegou aos 72 pontos na Premier League e, inclusive, assumiu a terceira colocação na tabela de classificação. Agora, está seis unidades à frente do quinto colocado Liverpool com apenas uma rodada restante.

Dessa forma, a equipe de Salah e Jurgen Klopp disputará a Liga Europa na temporada 2023/24. Os Red Devils precisavam de um empate para garantirem a vaga na Champions League. A última vez que o Liverpool disputou a segunda competição europeia mais importante foi em 2015/16, quando a equipe foi vice-campeã.

Por fim, para cumprir tabela, o Manchester United volta a campo pela última rodada do nacional no próximo domingo, quando recebe o Fulham, às 12h30 (de Brasília), em Old Trafford, em Manchester (ING). Ao mesmo tempo, o Liverpool visita o lanterna e já rebaixado Southampton, no St Mary’s Stadium, em Southampton (ING).

Exit mobile version