Gazeta Esportiva

Alex Sandro tem lesão após jogo da Champions e será reavaliado pela Juventus

Foto: Jose Jordan/AFP

A Juventus informou, nesta quarta-feira, que o lateral esquerdo Alex Sandro teve uma lesão na perna esquerda. Além dele, Weston McKennie também foi avaliado pelo departamento médico após empate com o Villarreal, por 1 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O clube publicou que, após ser submetido a exames radiológicos, o brasileiro foi diagnosticado com uma “lesão de baixo grau no músculo sóleo da perna esquerda”. Ele será reavaliado em dez dias e, assim, desfalcará a sua equipe em pelo menos dois compromissos.

O meio-campista estadunidense, por sua vez, apresentou um quadro mais grave após sofrer entrada dura do equatoriano Pervis Estupiñán no Estádio de la Cerámica. McKennie teve uma “fratura exposta do 2º e 3º metatarsos do pé esquerdo” e tem recuperação prevista para cerca de dois meses.

Para subsistuir Alex Sandro, o técnico Massimiliano Allegri conta apenas com Luca Pellegrini como peça direta. Já no lugar de McKennie, Arthur e Adrien Rabiot são as principais opções.

Além dos atletas contundidos citados, a Juve enfrenta um grande problema de lesões. Neste momento, outros seis jogadores estão longe dos gramados: os zagueiros Daniele Rugani e Giorgio Chiellini, os pontas Federico Chiesa e Federico Bernardeschi e os atacantes Paulo Dybala e Kaio Jorge.

Quarta colocada do Campeonato Italiano, a Juventus volta a campo no sábado, às 14h00 (de Brasília), quando visita o Empoli. O confronto é válido pela 27ª rodada da Serie A.

Exit mobile version