Gazeta Esportiva

De Rossi confia em vitória da Itália em Madri: “Podemos surpreender”

De Rossi foi o responsável pelo gol da Itália no empate em 1 a 1 no jogo do primeiro turno (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

A Itália entra em campo neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, para um decisivo confronto diante da Espanha, pelo Grupo G pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Com as duas seleções empatadas na liderança da chave, um triunfo pode praticamente selar uma vaga direta no Mundial ao vencedor da partida. Dois dias antes do duelo, o italiano De Rossi jogou o favoritismo para o lado adversário, mas negou que sua equipe vai até Madri com uma postura de time derrotado.

“Eles são favoritos, mas não podemos ir lá como ‘animais prontos para o abate’. Nós temos consciência que podemos fazer algo”, afirmou. “Nos últimos anos, a Espanha mostrou ao mundo um futebol brilhante, mas nós também vamos para este jogo com boas performances na bagagem, especialmente contra eles próprios, o que nos dá confiança. Eu espero que tenhamos uma boa partida. Nosso foco está em vencer em Madri. Esta seria uma grande experiência”, afirmou o volante, lembrando da vitória e classificação diante da Espanha nas oitavas de final da Eurocopa de 2016.

O volante também aproveitou para citar a importância da partida, já que os italianos querem evitar a perigosa fase de playoffs. “Muitos podem acreditar que não temos nada a perder nesta partida. Mas nós iremos dar tudo de nós dentro de campo, estamos tratando este duelo como uma final, com muito em jogo. De qualquer forma, eu acredito que ao menos iremos terminar em segundo neste grupo. Eu não digo que será fácil, mas parece que nosso bom desempenho dentro de campo voltou. Obviamente, é sempre bom evitar os playoffs, que costumam sempre ser um desafio”, declarou.

De Rossi encerrou elogiando a qualidade do grupo italiano e projetou o sonho de, aos 34 anos e com um título de Copa do Mundo na bagagem, poder disputar seu último Mundial.

“Nós temos um time muito jovem. Com uma boa dose de personalidade, nós sempre mostramos que sabemos o que fazer dentro de campo. O resultado é a coisa mais importante, mas eu também irei observar como a equipe reage a certos cenários, oponentes e à pressão de jogar no Santiago Bernabéu. Eu sonho em jogar minha quarta Copa do Mundo, seria minha última e teria uma grande aventura e experiência se pudesse jogá-la com este grupo maravilhoso”, completou.

A partida entre Itália e Espanha, no Santiago Bernabéu, está marcada para as 15h45(de Brasília) deste sábado. Após este duelo decisivo, restarão apenas três jogos no Grupo G das Eliminatórias Europeias.

Exit mobile version