Gazeta Esportiva

Vice do Inter afirma que adiamento da última rodada foi prejudicial ao clube

A luta contra o rebaixamento do Internacional foi diretamente influenciada pelo adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, por conta da tragédia envolvendo o elenco da Chapecoense. Isso foi o que afirmou Fernando Carvalho, vice de futebol colorado, que apontou que a mudança da data da partida contra o Fluminense, do dia 3 para o dia 11 de dezembro, foi prejudicial ao clube.

“Além da consternação geral, temos a nossa tragédia particular que é fugir do rebaixamento. Estamos nos agarrando nas folhas da última árvore. Esse adiamento de rodadas certamente vai ser prejudicial. Nem estou falando nisso, a consternação é geral e a solidariedade é unanime. Mas esse adiamento certamente vai trazer embaraços que lá adiante vamos ter que comentar”, disse Fernando Carvalho em entrevista à TV Pampa.

Fernando Carvalho vê problema em adiamento por conta de tragédia (Foto: Divulgação)

Originalmente, o confronto que decidirá o futuro do Inter em 2017 estava marcado para as 17h do próximo domingo, mesmo horário e data em que estavam agendados todos os compromissos válidos pela rodada de encerramento do Brasileirão. Agora, as partidas serão realizadas somente no dia 11.

O Internacional é o 17º colocado na tabela de classificação, com 42 pontos conquistados, dois a menos que o Sport, primeiro time livre da degola. Os pernambucanos vão buscar a permanência na elite do futebol nacional recebendo o já rebaixado Figueirense e precisam apenas de um empate para selar a continuidade na Série A.

De luto por conta do incidente aéreo ocorrido na Colômbia, que vitimou 71 passageiros entre integrantes da Chape, jornalistas, tripulantes e convidados, a CBF adiou não só o Brasileiro mas a decisão da Copa do Brasil também. O segundo e último duelo da final estava marcado para a noite desta quarta-feira, mas será realizado somente no dia 7.

Exit mobile version