Gazeta Esportiva

Tempestade em Porto Alegre adia estreia do Internacional no Gaúcho

O Beira-Rio tem condição de receber o duelo, mas o entorno do estádio sofreu com as chuvas (Foto: João Vicente Linck/Inter)
O Beira-Rio tem condições de receber o jogo, mas o entorno do estádio sofreu com as chuvas (Foto: João Vicente Linck/Inter)

A tempestade da noite de sexta-feira em Porto Alegre provocou o adiamento da partida entre Inter e Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, que ocorreria às 19h30 (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio. A decisão foi tomada a pedido da Brigada Militar. Uma área localizada próxima ao estacionamento do estádio foi devastada pelos ventos, que chegaram a 120 km/h nas estações do Instituto Nacional de Metereologia (INMET).

A Federação Gaúcha de Futebol adiou o jogo para o sábado de Carnaval (08/02), às 17 horas. As demais partidas do Campeonato Gaúcho serão realizadas normalmente. Grêmio e São José, que têm sede em Porto Alegre (cidade mais atingida pela tempestade), atuam fora de casa nessa rodada.

Mais de 200 mil pessoas ficaram sem energia elétrica e apenas duas das seis estações de abastecimento de água funcionam em Porto Alegre na tarde deste domingo.

“Apesar do estádio Beira-Rio estar em plenas condições de funcionamento, as ruas do entorno do estádio colorado ainda sofrem com os danos causados pelo temporal da última sexta-feira, com árvores e fios no chão, falta de água e luz. Pela segurança de todos que se deslocariam para ver o jogo, decidiu-se pelo adiamento da partida”, diz um comunicado publicado pelo Inter no Facebook.

Exit mobile version