Gazeta Esportiva

Piffero vê melhor jogo do Inter no ano e aponta titulares poupados na semifinal

O Internacional deverá jogar com time misto ou reserva o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho. A informação foi trazida pelo presidente do clube, Vitório Piffero, após o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro-RS e vitória nos pênaltis nesta quarta, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

“Provavelmente serão poupados alguns jogadores importantes”, avisou Piffero, lembrando que o Inter joga quinta que vem pela Libertadores, em Santiago, contra a Universidad de Chile. “Pela tabela, o jogo será no sábado. Ainda estamos definindo o horário. Parece que o Brasil quer jogar em Rio Grande. A informação extraoficial que tenho é esta”, completou o mandatário colorado.

Apesar da dificuldade em obter a classificação em casa, Piffero acredita que o Inter tenha feito seu melhor jogo em 2015: “sempre tem espaço para crescer, mas aponto este como o melhor jogo do Internacional. O resultado de 2 a 0 para o Cruzeiro sem dúvida era injusto. Tivemos uma equipe estruturada, que não dava chances ao adversário, só um chute de fora da área. No segundo tempo, no único cruzamento que acertaram, o atacante consegue uma cabeçada no cantinho. E o goleiro foi excepcional”, analisa.

O técnico Diego Aguirre, assim como Piffero, encheu o Cruzeiro de elogios, e concordou com o presidente a respeito de o Inter ter tido uma boa jornada em termos técnicos: “não aproveitamos as situações que tivemos, mas o importante foi ganhar. O Inter está crescendo, melhorando, gostei do time hoje. Sofremos, mas jogamos bem. Antes, falam que ganhávamos, mas não jogávamos bem, e hoje jogamos bem e quase perdemos”, frisou o comandante rubro.

Vitório Piffero descreveu a vitória do Inter sobre o Cruzeiro como a melhor partida do clube na temporada – Credito: Divulgação

Revolta com a arbitragem no Cruzeiro

No vestiário do Cruzeiro, muita revolta contra a arbitragem de Diego Real, que marcou dois pênaltis para o Internacional e ainda expulsou o zagueiro André em momento crucial da partida: “o que me deixa decepcionado é a diferença de critérios para Inter e Grêmio. Meu time teve quatro pênaltis marcados contra, não é uma estatística qualquer. O Inter recebe todos os pênaltis duvidosos. Estou profundamente decepcionado e com vergonha do que ocorreu aqui”, disse o técnico Luiz Antônio Zaluar. Na primeira fase, a Dupla Gre-Nal teve um pênalti cada a favor em jogos contra o Cruzeiro – ambos foram desperdiçados.

Exit mobile version