Gazeta Esportiva

Odair Hellmann não é mais técnico do Internacional

Odair Hellmann não é mais o técnico do Internacional. Após quase dois anos no comando do Colorado, o treinador não suportou a pressão depois de perder a final da Copa do Brasil e acumular resultados ruins no Campeonato Brasileiro, e foi demitido nesta quinta-feira, após revés contra o CSA, em Alagoas.

Membros da diretoria do clube gaúcho se reuniram durante a tarde para planejar o prosseguimento da temporada. O presidente Marcelo Medeiros, os vice-presidentes do Conselho de Gestão e o vice-presidente de futebol Roberto Melo decidiram pela saída do treinador. Alvo de protestos da torcida ao lado de Hellmann, Melo segue no cargo.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Desde novembro de 2017 no Colorado, Odair comandou o Inter 116 vezes, com 61 vitórias, 27 empates, 28 derrotas para 60,3% de aproveitamento, marcando 151 gols e sofrendo 89.

Sob o comando do técnico, o clube gaúcho terminou o Brasileiro de 2018 na 3ª colocação após o acesso da Série B. Nesta temporada, foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho, para o Grêmio, e da Copa do Brasil, para o Athletico-PR, além da eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Flamengo. Odair deixa o Colorado na 6ª colocação do Brasileiro com 38 pontos somados.

Exit mobile version