Gazeta Esportiva

Internacional x Juventude: tudo sobre a partida pelo Campeonato Gaúcho

Internacional Juventude_alt

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Buscando começar a temporada com o pé direito, o Internacional entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho e enfrenta o Juventude, no Beira Rio, neste sábado, as 19 horas (horário de Brasília).

Após acabar sendo eliminado para o rival Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho da última temporada, o Inter quer acabar com a seca de títulos estaduais este ano. A última conquista dos Colorados foi em 2016 e, desde então, a hegemonia gremista tomou conta dos títulos do estado.

Até o momento, o Internacional contratou apenas dois reforços para a temporada, o lateral Mário Fernandes e o goleiro John, emprestados por CSKA (Rússia) e Santos, respectivamente. O time ainda procura um volante para reforçar o meio-campo, e o nome de Gabriel Baralhas – do Atlético-GO – é um dos mais ventilados no Colorado.

Já o Juventude vem de uma temporada difícil que terminou com a equipe sendo rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para se recuperar, o time se movimentou bastante no mercado de transferências, ao todo foram 23 atletas saindo e 20 chegando.

A equipe do treinador Celso Roth, no entanto, ainda está ativa no mercado em busca de jogadores para reforçar seu elenco. Walce, zagueiro do São Paulo, chegou recentemente ao clube.

 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de janeiro de 2023
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Júnior

 

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Alan Patrick, Mauricio e Wanderson; Alemão.
Técnico: Mano Menezes

JUVENTUDE: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean, Jadson, Emerson Santos e Mandaca; Vitinho e Vini Paulista.
Técnico: Celso Roth

Exit mobile version