Gazeta Esportiva

Internacional goleia São Luiz e conquista primeira vitória no Gaúchão

(Foto: Reprodução / Internacional)

Neste sábado, o Internacional recebeu e bateu o São Luiz por 4 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Wanderson, Rodrigo Moledo e Pedro Henrique, duas vezes, marcaram os gols do Colorado.

Com a vitória, o Internacional conheceu sua primeira vitória no campeonato estadual e chegou aos cinco pontos na tabela. Antes, o Colorado havia empatado com Juventude, por 2 a 2, Avenida, por 1 a 1. Agora, a equipe de Porto Alegre está na vice-liderança do Gaúchão, a um ponto do líder Grêmio.

Já o São Luiz segue com dois pontos no torneio e na oitava posição. Essa foi a primeira derrota do time no Estadual, que já havia empatado com Ypiranga e Juventude, ambos por 1 a 1.

O próximo compromisso do Inter é diante do Ypiranga, em casa, na quinta-feira às 16h30 (de Brasília). Já o São Luiz volta para seus domínios para receber o Novo Hamburgo, na quinta-feira, às 19 horas.

O Internacional começou o jogo tendo mais posse de bola e tentando levar mais perigo ao gol adversário. Nas primeiras movimentações da etapa inicial, no entanto, o Inter estava lento em campo e não conseguiu esboçar uma chance clara de gol contra o São Luiz. Até que, aos 16 minutos, o goleiro Pablo deu uma mão ao Colorado e deixou um chute fraco de Wanderson passar por baixo de suas pernas e abrir o placar.

A partir daí o Inter passou a levar mais perigo ao gol adversário, até arrancar um pênalti na reta final do primeiro tempo, convertido por Pedro Henrique.

Com 2 a 0 a favor, o Inter tirou um pouco o pé do acelerador no princípio da segunda etapa, também por conta da forte chuva que demandava bastante do físico dos atletas. Mesmo assim, Pedro Henrique deixou seu segundo aos 15 minutos e Rodrigo Moledo fechou a conta aos 37 e decretou a goleada no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO LUIZ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sábado, 28 de janeiro de 2023
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro:Jonathan Benckestein Pinheiro
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Artur Avelino Birk Preissler

Internacional: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique
Técnico: Mano Menezes

São Luiz: Pablo; Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano; Moisés, Paulinho Santos, Felipe Guedes e Laion; Jarro Pedroso e Éderson
Técnico: William Campos

Exit mobile version