Gazeta Esportiva

Inter fecha pior 1º turno no Brasileirão na era dos pontos corridos

Empate na estreia de Argel pôs fim ao pior 1º turno do Inter desde 2003 (Foto: Divulgação/Internacional)
Empate na estreia de Argel pôs fim ao pior 1º turno do Inter desde 2003 (Foto: Divulgação/Internacional)

A concomitância com a Libertadores, a perda de jogadores importantes, os desfalques por lesão… Muitos podem ser os motivos apontados para o mau primeiro turno que o Internacional realizou no Campeonato Brasileiro de 2015. Só há um fato, o qual não cabe discussão: esta foi a pior primeira metade de campeonato que o Colorado já realizou na era dos pontos corridos.

Neste domingo, ao empatar com o Cruzeiro, o Inter fechou o turno na 11ª colocação, com 25 pontos em 19 jogos. Desde que o Brasileirão passou a ter 20 clubes, em 2006, o desempenho mais fraco do time gaúcho na metade inicial do certame havia sido em 2008, quando a equipe atingiu 26 pontos, em 10º lugar.

Em termos de colocação, a pior continua a ser a do ano de 2004. Na oportunidade, o campeonato tinha 24 clubes, e o Inter finalizou a primeira metade da competição em 14º. Porém, mesmo naquela temporada, o aproveitamento ao final do turno era superior ao atual: 44,9%, contra 43,9%. O número deste ano só não é inferior aos returnos de 2012 (21 pontos) e 2013 (18, o pior desempenho em uma metade de campeonato do Colorado).

Passado o turno abaixo da expectativa, o Colorado volta sua atenção para a Copa do Brasil. A equipe estreia na competição nesta quinta, no Beira-Rio, abrindo as oitavas de final diante do Ituano. Será a estreia do técnico Argel Fucks em Porto Alegre.

Exit mobile version