Gazeta Esportiva

Inter é denunciado por confusão e pode perder até 10 mandos de campo

O Internacional pode pegar um grande gancho em virtude da briga protagonizada por seus torcedores na estreia da equipe no Campeonato Gaúcho, em partida contra o Veranópolis. Nesta segunda-feira, foi protocolada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) uma denúncia ao Colorado pela confusão no Estádio Antônio David Farin. O julgamento ainda não possui uma data marcada, mas o clube pode perder até 10 mandos de campo no Estadual caso lhe seja dada a pena máxima.

A denúncia foi feita com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), alegando que o clube “deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. A pena seria de um valor de R$ 100 a R$ 100 mil e, se for entendido que a confusão foi de “elevada gravidade”, a equipe pode perder mando de campo de um a 10 jogos.

Confusão aconteceu em partida no Estádio Antônio David Farin (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A briga ocorreu no empate em 1 a 1 entre Inter e Veranópolis, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, no Estádio Antônio David Farina. Na ocasião, duas torcidas organizadas do Inter, a Guarda Popular e a Camisa 12, entraram em confronto nas arquibancadas e a partida chegou a ficar paralisada por 15 minutos.

No mesmo dia, o Internacional publicou uma nota de repúdio à atitude dos torcedores. No texto, a diretoria colorada comunicou a suspensão da presença de torcidas organizadas nos jogos do clube e prometeu colaborar para identificar os envolvidos na confusão.

Exit mobile version