Gazeta Esportiva

Inter desiste de ‘tapetão’ e diz que jogará Série B; Presidente assume responsabilidade

O Internacional irá jogar a Série B em 2017. Rebaixado em campo, o Colorado não vai apelar ao ‘tapetão’ e deverá deixar de lado o processo no STJD contra o zagueiro Victor Ramos, segundo o presidente do clube, Vitoria Piffero. O mandatário falou após o descendo da equipe e chamou para si a responsabilidade pela queda.

“Sim, fomos rebaixados. Sim, vamos cumprir a Série B, mas espero que a Justiça seja igual para todos. Não sei se existem recursos à decisão (do STJD), faltou examinar a questão em si. Mas o Inter vai, sim, jogar a Série B”.

(Foto: Reprodução)

“Quero pedir desculpas ao torcedor. Todos os erros são de minha responsabilidade. Sempre que tomei uma decisão, pensei em fazer o melhor pelo Internacional, mas, pelo visto, errei, e errei muito”, completou o dirigente.

Com Marcelo Medeiros eleito presidente para o biênio 2017/2018, Piffero segue no comando do clube somente até o final deste ano. Por isso, falou em ajudar a fazer uma rápida transição e se mostrou confiante no acesso colorado sob nova gestão.

“Não sou homem de fugir às responsabilidades. Vou tentar de fazer a transição, para que não percamos tempo esperando até o dia 2. Merecemos esse resultado. Por muito tempo jogando sem resultados competentes, todo o segundo turno e não conseguimos sair dessa situação. Foi um segundo turno muito dolorido para todos nós. Eu tenho a confiança que nós voltaremos à Série A”.

Questionado sobre qual teria sido a principal falha neste ano, Piffero apontou a idade do elenco do Inter, embora não tenha tentado responsabilizar os atletas pelos maus resultados.

“Chegamos à semifinal da Libertadores no ano passado e começamos bem esse ano, chegamos a estar na liderança do Brasileiro. De lá para cá, o grande erro talvez tenha sido deixar o time muito jovem. Não estou botando a culpa neles, mas um time tem de ter média de 27, 28 anos, e o nosso time ficou aquém”, finalizou.

O Inter fechou a competição na 17ª posição com 43 pontos em 38 rodadas. Foram 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas.

Exit mobile version