Gazeta Esportiva

Inter busca atacante Nicolás López para o segundo semestre

Destaque na base da Celeste, López pode entrar na mira do Inter (Foto:Divulgação)
Destaque na base da Celeste, López pode entrar na mira do Inter (Foto:Divulgação)

A viagem do diretor de futebol colorado Carlos Pellegrini para a Europa tem dois objetivos: fechar as negociações com o meia Juan Quintero e buscar o atacante Nicolás López, de 22 anos, que está no Nacional do Uruguai e pertence ao Udinese, da Itália.

A contratação, entretanto, seria para o segundo semestre, já que o jogador tem contrato em vigor com a equipe uruguaia e não deverá sair antes do fim do Campeonato Uruguaio e da participação tricolor na Libertadores da América.

Pellegrini teria procurado Giampaolo Pozzo, que é dono da Udinese, do Watford (da Inglaterra) e do Granada (da Espanha), de acordo com o jornal Zero Hora.

Nicolás López tem 1,75m e foi uma das principais figuras da Seleção uruguaia no Mundial Sub-20 de 2013. Fez quatro gols e foi eleito o segundo melhor jogador da competição, atrás apenas de Paul Pogba, da França.

O empréstimo de López vai até junho de 2017, mas a Udinese pode negociar o jogador nas janelas de transferências nesse período. O jogador tem nove gols em 11 partidas pelo Nacional, seis deles pelo Campeonato Uruguaio, no qual é vice-artilheiro.

Exit mobile version